Os carros já voltaram às estradas, os passeios já estão cheios de gente e tudo regressa, lentamente, aos eixos. Mas e sair do casulo quando se passaram três meses entre portas? Não é fácil e é por isso que todos por cá procuramos natureza, praia e campo para estes próximos meses. Ficamos em confinamento, mas percebemos que o silêncio até sabe bem.

E é por isso que por muito que a pele grite por uma hidratação e que as pernas precisem de uma ver uma banda de cera antes de sair à rua, queremos que todo esse trabalho seja feito em segurança e, de preferência, num ambiente sem revistas Maria de 2008 e conversas que cansam a alma.

Senhoras e senhores, entrem então no Sisu, um espaço de estética que abriu no centro de Cascais para ser uma espécie de mini spa para aquele momento em que pensamos "Vou só ali fazer as unhas". Esqueçam essa pressa e esse sentimento de despachar. No Sisu, tudo é um ritual e, por isso, tire esse tempo para verdadeiramente tratar de si.

É um estúdio de beleza natural porque todos os produtos ali utilizados são orgânicos e feitos à base de produtos naturais. "Foi tudo escolhido a dedo", garante Mariele Leite à MAGG.

Sisu
Mariele Leite e Alexandra Wacksman são irmãs e as criadoras deste conceito diferenciador.

Esta brasileira a viver há 12 anos em Portugal, está ligada à estética há muito tempo e em todo esse tempo a vontade sempre foi a de ter um espaço que marcasse a diferença. Com a ajuda da irmã, Alexandra Wacksman, abriu um estúdio, que marca a diferença pela decoração simples, a curadoria dos produtos e o cuidado dado a cada cliente.

"Tudo aqui é feito com ritual, até mesmo uma manicure", garante. Ou seja, não é só limar, tirar peles e pintar. Há direito a massagem, esfoliação e óleos essenciais.

Um tratamento facial, por exemplo, não se limita a produtos colocados na cara pela ordem certa. Há uma massagem nos braços e pernas enquanto os produtos atuam e os óleos essenciais são os aliados das profissionais que tudo fazem para fazer daqueles cinquenta minutos um mini retiro. E talvez por isso esse seja um dos serviços que, aos poucos, está a conquistar as portuguesas. "Em Portugal não é comum fazer um tratamento de rosto", refere Mariele, "mas no Brasil, os estabelecimentos a fazer esse serviço é igual aos cafés aqui, estão em todo o lado".

Arrisquei tudo na minha última manicure e fiz um degradê
Arrisquei tudo na minha última manicure e fiz um degradê
Ver artigo

Os produtos utilizados estão também expostos para venda logo à entrada. Desta seleção, que Mariele fez depois de visitar as mais importantes feiras de Paris e Londres, constam marcas portuguesas e internacionais, como a 8950 (Portugal), a Alex Carro (Espanha), a Max & Me (Áustria), a Milu (Holanda), a The Glow (Alemanha), a Licia Florio (Itália), a Le Prunier (EUA), a Marine+Vine (EUA), a Moms Balm (EUA), a June (EUA), a 8 Faces (EUA) e a Clove+Hallow (EUA).

A manicure é dos serviços com mais sucesso, não só porque uma massagem nas mãos é vida, mas principalmente porque no Sisu os vernizes são livres de agentes nocivos.

Há ainda pedicure, vários tipos de tratamento facial, drenagem linfática, massagem de relaamente, reflexologia, depilações, escolha. Seja o que for vai sair dali renovada, palavra de quem ainda está a sentir os retroativos de um facial de alta vibração (é mesmo este o nome, não pensem que inventei).

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.