Fomos habituados à ideia de que, para darmos uma nova vida ao cabelo, temos de gastar rios de dinheiro no cabeleireiro mais próximo. Aliás, a par das quantias avultadas, muitas vezes decidimos não aprimorar o nosso visual precisamente por não sabermos se o resultado vai ser o desejado – mas calma, porque já não tem de correr esse risco.
Se quer dar um glamour extra aos seus fios, sem pôr em causa a saúde dos mesmos e sem deixar a carteira a chorar, pode apostar numa das novidades da Mercadona. Estamos a falar da ColorCor Reviva, uma máscara com cor que promete iluminar e revitaliza a cor do seu cabelo – e que está a fazer furor nas redes sociais.
No verão, este produto é especialmente útil para o cabelo, tendo em conta que é a época em que este mais sofre. Os serões na piscina e na praia começam a manifestar-se na cor e no brilho dos fios, deixando-o mais baço – e é precisamente neste âmbito que se pressupõe a atuar.
Trocado por miúdos, esta máscara promete ser um abraço de suavidade, nutrição e luminosidade. Isto porque a fórmula é enriquecida com óleo de chia, conhecido como um dos maiores aliados da saúde capilar, graças às suas propriedades hidratantes. Além disso, não contém amoníaco, pelo que a irritação da fibra capilar será uma realidade que não lhe vai assistir.
No que à cor diz respeito, o objetivo não é mudá-la, apenas reavivar a tonalidade do cabelo e recuperar o brilho. Por isso, para escolher a máscara mais adequada para os seus fios, será sempre melhor que opte por aquela que tiver a cor mais próxima do seu tom, seja natural ou pintado.
Para utilizar a ColorCor Reviva, basta lavar e secar o cabelo com uma toalha, desembaraçando-o posteriormente. De seguida, a lógica de aplicação é a mesma de uma tinta convencional: terá de distribuir o produto de forma uniforme, da raiz até às pontas, até que o cabelo fique totalmente coberto, evitando o couro cabeludo. Depois é deixar atuar entre três e cinco minutos e enxaguar.
Se quer apostar nestes produtos, pode encontrá-los nas lojas da Mercadona, espalhadas de norte a sul do País. As máscaras têm um custo de 2,10€ e estão disponíveis em vários tons, que vão do loiro mel ao negro, passando pelo cobre, chocolate, vermelho ou violino.