Um perfume fresco e um repelente num só. É assim que descrevemos os produtos da BodyGuard, que podem ser aplicados várias vezes nestes dias de calor para manter os mosquitos bem longe. Estes repelentes já nos tinham conquistado na apresentação à imprensa da marca no ano passado, entre os cheiros fresquinhos e a fórmula não gordurosa, e agora trazem novidades.

Repelentes. "Se são seguros para os adultos, são seguros para as crianças"
Repelentes. "Se são seguros para os adultos, são seguros para as crianças"
Ver artigo

Podem ser usados em bebés a partir dos 3 meses e por pessoas grávidas, mas agora também estão ao alcance das peles sensíveis. Nas fórmulas pesam as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, utilizam os químicos que a OMS aconselha.

Bodyguard
A novidade deste ano é um repelente para as peles mais sensíveis.

Outra novidade está na aplicação: a BodyGuard conta-nos que os repelentes sempre funcionaram quando aplicados por cima da roupa (e não apenas na pele), mas quiseram aguardar pelos dados científicos que comprovassem a eficácia. Para além deste novo repelente, há também a versão Citrus.

Para além disto, têm uma dosagem nova mais pequena em roll-on para aplicar em cima das picadas para proteção da pele, o Bodyguard Apaisant. Este cuidado apaziguante após picadas ajuda a aliviar o prurido e as irritações, e existe na versão Sensitive e Bebés, ambas com um preço recomendado de 8,90€.

Bodyguard
A marca conta com sete repelentes, incluíndo as novidades de 2023: limão e para peles sensíveis.

O repelente não mata as melgas e mosquitos, apenas bloqueia o olfato, o que significa que, para estes insectos, é como se estivesse invisível. Pode também aplicar duas ou três vezes por dia, e funciona até em climas tropicais, com a eficácia provada até aos limites de 34 graus e 95% de humidade.

Estes repelentes estão disponíveis em farmácias e outras lojas, com um preço recomendado de 13,50€.