O calor está a chegar, os jantares nas esplanadas também e bem sabemos que há noites quentes no verão que é impossível não estar ao ar livre. Problema? Os vários insetos, incluindo as insistentes melgas e mosquitos, que não nos deixam em paz (principalmente se estiver num local perto de vegetação) e nos  obrigam a usar carradas de repelente se não quisermos acabar com picadas por todo o corpo. Mas se costumava odiar este tipo de produtos devido ao cheiro e fórmulas mais agressivas, está prestes a chegar a Portugal uma marca de repelentes perfumados, indicados para todos, mesmo para bebés e grávidas.

Repelentes. "Se são seguros para os adultos, são seguros para as crianças"
Repelentes. "Se são seguros para os adultos, são seguros para as crianças"
Ver artigo

Chama-se Bodyguard Protect, faz parte da Salus2Be, e foi justamente na apresentação das novidades de beleza do grupo à imprensa, onde a MAGG marcou presença, que não tirámos os olhos destes repelentes de mosquitos. Estes produtos, com uma eficácia de oito horas, usam um repelente bio-sintético concentrado a 20% que bloqueia os recetores dos mosquitos ao nível neronal, explica a marca. Na prática, a mensagem odorosa já não é transmitida para as antenas dos mosquitos, e o odor da pele humana, impregnado com a fórmula perfumada destes repelentes, não é detetado. Resultado? O mosquito não morde.

Também de acordo com a marca, estes produtos são eficazes contra a grande maioria dos mosquitos comuns e melgas, mas também carraças e pulgas, e o melhor de tudo é que têm um aroma perfumado, longe de sentirmos aquele cheiro agressivo dos repelentes comuns. Para a entrada no mercado nacional, os Bodyguard Protect chegam com quatro fragrâncias — coco, flor de laranjeira, marine e monoi — e ainda uma quinta para bebés (a partir dos 3 meses).

Estes repelentes têm uma componente de hidratação, zelando pela saúde da pele, para além de não deixarem resíduos gordurosos no corpo, e são eficazes em zonas tropicais.

Importa também referir que podem ser usados por toda a família: as crianças entre os 3 meses e 1 ano de idade devem usar o produto indicado para bebés (apenas devido ao perfume dos outros quatro repelentes não ser tolerado por crianças abaixo dos 12 meses), enquanto que os restantes podem ser usados por crianças a partir de 1 ano, adultos e grávidas. Devem ser aplicados uma a três vezes por dia, dependendo da idade.

Os repelentes Bodyguard Protect estão prestes a chegar ao mercado nacional, e pode encontrá-los em farmácias e parafarmácias com um preço recomendado de 12,95€ para todas as fragrâncias.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.