Quando muda a estação, mudam as tendências. Não só na roupa, mas também nas unhas, nos acessórios, na maquilhagem e ainda nos cabelos. Não é obrigatório mudar, nem tem de ser nesta altura, mas um refresh no look é sempre uma boa ideia.

Aquilo que se vai usar nas próximas estações vai ser uma boa notícia para quem gosta de mudar e má notícia para quem ainda é fã dos cabelos compridos e tem medo de arriscar. Maria Lourenço, proprietária dos cabeleireiros Maria Lourenço, em Lisboa, defende que "os cabelos muito compridos já não se usam" e que nas próximas estações "o ideal é o Bob ou o Long Bob." Estas tendências já foram adotadas por várias atrizes e modelos, que optaram por estes cortes, que dão ao cabelo muito movimento.

Estas são as tendências de maquilhagem para as próximas estações
Estas são as tendências de maquilhagem para as próximas estações
Ver artigo

Mas qual o primeiro passo para quem está a pensar mudar?

Segundo Maria Lourenço, "a mudança deve começar com um cabelo bem tratado e saudável, para depois então quaisquer tendências se poderem evidenciar". Há tratamentos de nutrição, densidade, resistência, brilho. Cada pessoa "deve fazer o tratamento de acordo com o seu tipo de cabelo". Só depois devem dar início à mudança de visual. Ainda assim, e de acordo com a cabeleireira, "cada vez mais as mulheres apostam nessa mudança várias vezes por ano e não só quando muda a estação."

Em relação à cor, este ano há soluções para as mais tímidas e as mais arrojadas. Conforme explica Nuno Riesenberger, hair stylist do cabeleireiro Hair Fusion, em Lisboa, este ano vamos continuar a ver muito "o efeito natural de praia, sun kissed". "Chegam os cabelos monocromáticos, ou seja, todos de um só tom, e ainda, para quem gosta de arriscar, cabelos rosa ou verde pastel e até alguns tons de roxo."

Tendências. Cabelos compridos e lisos dão lugar a cortes curtos e cheios de movimento

Tendências-chave da estação:

Bob ou Long Bob. Com o cabelo comprido a dar lugar ao cabelo mais curto, os cortes Bob e Long Bob ganham destaque. O Bob fica ao nível do queixo e o Long Bob vai até aos ombros.

Volume e movimentos. As tendências ditam cabelo com muito movimento e os cabelos lisos e muito direitinhos ficam de fora nestas estações.

Cabelo cor-de-rosa. As mais corajosas têm a oportunidade de arrojar nesta primavera/verão com os tons pastel, sendo o cor-de-rosa o preferido para os dias mais quentes.

Franja. Dependendo do rosto, a franja pode ser mais comprida ou mais curta, mas sempre aberta ao meio.

É normalmente a partir dos meses de março e abril que os cabeleireiros costumam começar a receber as primeiras mudanças de visual. "Começamos a perceber que as pessoas vêm com o intuito de mudar. Normalmente vêm já com algumas ideias e até com fotografias tiradas do Pinterest. Ainda assim, também damos ideias, até porque muitas vezes há cabelos mais difíceis que outros, principalmente para pintar", explica Nuno Riesenberger.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.