A The Body Shop está de volta ao CascaiShopping, um dos primeiros centros comerciais a acolher a marca em Portugal. Assim, a loja reabriu portas no passado mês de julho, no dia 28 de setembro – e, embora tenha regressado ao mesmo local, o conceito está totalmente renovado.

Todo o design do espaço mudou, tendo sido pensado com base na premissa da sustentabilidade e da consciência ambiental. A loja tem 52 metros quadrados e foi desenhada com recurso a madeiras recuperadas e plásticos reciclados – haverá, por exemplo, uma bancada móvel de maquilhagem desenvolvida com "material 100% reciclado", avança a marca em comunicado.

Fãs da Brownie, preparem-se. Vai abrir mais uma loja (e esta é no centro do País)
Fãs da Brownie, preparem-se. Vai abrir mais uma loja (e esta é no centro do País)
Ver artigo

O compromisso com a diminuição da pegada ecológica não fica por aí: o desejo de minimizar o desperdício fez com que este novo espaço adotasse uma zona de refill. Para isto, basta apenas comprar garrafas de alumínio reutilizáveis para encher com os produtos da marca.

Além disso, a loja vai contar com uma área de demonstrações com aconselhamento personalizado vindo daqueles que mais percebem dos produtos de beleza mais aclamados da The Body Shop.

O objetivo da marca é incentivar os clientes a um consumo mais consciente, havendo, no piso 0 do CascaiShopping, o "Wokshop Ativista da The Body Shop", que expõe "a gama já reconhecida da marca pelos seus produtos feitos sem crueldade animal", esclarece o comunicado.