Fazer uma viagem pelos planaltos da Escócia, a bordo do Belmond Royal Scotsman, um comboio que é simultaneamente um hotel sobre rodas, já é bom. Se aliarmos esta experiência a um programa de spa, que inclui três tratamentos personalizados com assinatura Dior, não há nada que grite mais luxo.

No total, há 10 viagens que pode escolher fazer a bordo deste comboio, que se estreou nos carris escoceses em 1985. As opções vão de duas a sete noites, com cabines individuais a duplas, passando pelas suites exclusivas, para que descubra as maravilhas pitorescas da Escócia no ritmo e no conforto que mais lhe for conveniente – e, claro, conforme aquilo que a sua carteira lhe permitir. Isto porque, segundo o site oficial, os preços começam nas 4 mil libras por passageiro (cerca de 4.500 euros), em cabine individual, que conta com uma cama, um armário, uma escrivaninha e uma casa de banho privada.

Comboio ou autocarro? Fomos comparar os preços das várias viagens entre cidades portuguesas
Comboio ou autocarro? Fomos comparar os preços das várias viagens entre cidades portuguesas
Ver artigo

No entanto, seja qual for a modalidade escolhida, o Dior Spa terá sempre as portas abertas para si, uma vez que é acessível a todos os hóspedes do comboio e em todas as viagens. E para levar a cabo esta parceria luxuosa, a marca personalizou duas das cabines de madeira lacadas do veículo, que foram decoradas a rigor em burgundy toile de jouy, um dos padrões que se afigura como protagonista de algumas peças desta casa francesa.

Por isso, antes ou depois de uma excursão ao ar livre, já que o comboio vai fazendo paragens no percurso, os hóspedes têm um pretexto para serões memoráveis em que a beleza o bem-estar são as palavras de ordem. E quer se submeta aos tratamentos de corpo ou ao de rosto, a marca promete uma atmosfera de tranquilidade sem igual, pelo que nem se lembrará que está num veículo em movimento.

Para o rosto, existe o tratamento D-Highlands, que recorre às técnicas de Kobido, uma prática de massagem facial japonesa, que é realizada com os cosméticos da linha Prestige, da Dior. Este tratamento facial promete deixar-lhe a tez impecável – e, sobretudo, fazer com que o seu rosto pareça ter sido construído por um escultor profissional, uma vez que os seus traços deverão ficar mais definidos que nunca. 

Quanto ao corpo, tem duas opções por onde escolher. O D-Travel, que é uma massagem profunda e lenta, cujo objetivo é eliminar toxinas. Mas a descontração também está garantida, sendo que, ao mesmo tempo, visa libertar tensões e aliviar dores, deixando-lhe o corpo leve como uma pena.

Por último, a massagem D-Elements é uma verdadeira ode à Escócia. Este é um país onde as quatro estações podem suceder-se no espaço de um único dia – e o mesmo vai acontecer neste tratamento. Ou seja, das pedras quentes às massagens regulares, passando pela névoa de Bain Dior, aquecida por oshibori [toalha japonesa] quente, muitas vão ser as sensações que lhe farão o seu corpo estremecer.

Se quer estar perto disto, já sabe: tem de garantir os seus bilhetes para embarcar nesta aventura. Uma vez lá dentro, a partir de 10 de abril e até ao final de outubro, basta dirigir-se ao vagão Observation, que será a casa do novo spa da Dior.