Com o Natal a aproximar-se a passos largos, começamos a pensar em tudo aquilo que lhe diga respeito. Das decorações aos presentes, passando por aquilo que vamos usar na grande noite, tem de estar tudo nos eixos. E claro que isto também tem de que ver com a manicure, que tem sempre de piscar o olho à época do ano em que estamos.

Para este ano, a diversidade de cores e acabamentos promete agradar a todos os gostos. Embora o vermelho continue a ser a cor preferida para o Natal – além de ser um clássico –, há outras opções começam a ganhar força. É o caso do bordô, por exemplo, que é um dos tons tendência da estação e que acaba por ser mais discreto que o vermelho tradicional (e é super elegante).

Na ponta oposta do espetro das cores, e também inspirado no espírito natalício, o verde escuro – quase a puxar para o esmeralda – pode ser uma boa opção. Com um acabamento brilhante ou mate, é uma alternativa fresca e moderna às cores mais previsíveis. Mas nem só de cores garridas se faz a festa neste Natal.

Inspire-se com estas manicures

O champanhe, dourado e prateado são outros dos tons indispensáveis e, se tiverem um toque de glitter, ainda melhor. A par disto, também os castanhos mais ricos estão bastante em voga nesta estação, que também podem ser cintilantes se quiser. E sendo perfeito para recriar o brilho da neve, o branco ou leitoso com partículas de glitter também é uma aposta delicada e versátil.

Se quer optar por cores ainda mais inesperadas, também temos duas sugestões. É o caso do azul indigo, que se assume como o equilíbrio perfeito entre o azul e o roxo, sendo uma das tendências mais dinâmicas do inverno. No entanto, o rosa pálido, que pisca o olho ao balletcore, também promete encher as medidas.

Claro que não precisa de optar por manicures lisas, se gostar de nail art. Isto significa que, uma vez estas cores estejam em voga, pode misturá-las umas cores com as outras. Por exemplo, imagine uma base branca com pormenores dourados ou uma manicure francesa em que a ponta é vermelha. Está a perceber a ideia?

Assim, caso vá fazer as unhas à esteticista, pode ser que as inspirações de manicures que lhe mostrámos – e que vão ao encontro das cores que acabámos de descrever – a ajudem a ter uma ideia daquela que será a sua manicure nas próximas semanas. Se é daquelas pessoas que pinta as unhas em casa, deixamos as sugestões perfeitas para fazê-lo.

Espreite alguns vernizes