Com o Natal a aproximar-se a passos largos, começamos a pensar em tudo aquilo que lhe diga respeito. Das decorações aos presentes, passando por aquilo que vamos usar na grande noite, tem de estar tudo nos eixos. E claro que isto também tem de que ver com a manicure, que tem sempre de piscar o olho à época do ano em que estamos.

Para este ano, já aqui lhe tínhamos mostrado que a diversidade de cores e acabamentos promete agradar a todos os gostos. E apesar da nail art de ficar boquiaberto e de cores como verde ou dourado, que também acabam por ser alusivas à magia da quadra natalícia, o vermelho continua a ser uma aposta incontornável desta altura do ano.

Espreite a inspiração

E a verdade é que há infinitas formas de o usar. Pode apostar no tradicional vermelho, aquele tom intenso que não engana, ou arriscar num vermelho com partículas de glitter, perfeito para quem quer mãos que brilham. Há ainda os vermelhos metalizados, com um acabamento quase líquido, que dão um toque futurista e sofisticado sem perderem o espírito natalício.

Outra forma de reinventar o tom é através da manicure francesa invertida (com a ponta vermelha a substituir o branco clássico). E, claro, as versões ombré, as manicures com pequenos detalhes em dourado ou até desenhos discretos de estrelas: tudo funciona, desde que o vermelho esteja lá a ditar o ritmo.

As unhas de Selena Gomez provam que o bordô continua a ser a cor do outono. 10 vernizes para aderir à manicure
As unhas de Selena Gomez provam que o bordô continua a ser a cor do outono. 10 vernizes para aderir à manicure
Ver artigo

Com tantas possibilidades, fomos à procura dos melhores tons de vernizes, que vão dos cereja profundos aos vermelhos escuros quase a roçar o vinho, passando pelos mais luminosos e vivos, para que possa apostar as fichas todas neste espetro de tons para as manicures mais deliciosas desta época do ano.

Veja os vernizes