Está a tomar medicação para conseguir perder uns quilos aqui e acolá, mas não é Ozempic. Foi isto que a cantora e apresentadora norte-americana Kelly Clarkson, que está muito mais magra, revelou, aquando de uma entrevista que estava a conduzir no seu talk-show "The Kelly Clarkson Show", transmitido pela NBC.
O episódio foi para o ar na segunda-feira, 13 de maio, e a atriz galardoada Whoopi Goldberg foi a convidada. A conversa entre a dupla começou com a apresentadora a elogiar a atriz pelo seu ótimo aspeto. "Sempre que te encontro, pareces mais nova! És como o Benjamin Button. É uma loucura cada vez que te encontro", disse Kelly Clarkson.
Whoopi Goldberg, que vai estar em Portugal aquando do Tribecca Film Festival Lisboa, disse que foi por também ter perdido peso, dando a entender que se tinha rendido aos encantos de fármacos para o emagrecimento."Estou a tomar aquela injeção maravilhosa que funciona para as pessoas que precisam de ajuda e tem funcionado muito bem para mim", disse a atriz.
Os fármacos deste género mais conhecidos são o Ozempic e o Mounjaro. Compostos por tirzepatida, estes medicamentos semaglutidos são indicados, "em Portugal e na União Europeia, para o tratamento de doentes adultos com diabetes mellitus tipo 2 insuficientemente controlada", pode ler-se na Infarmed, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P.
A cantora de 42 anos aproveitou a ocasião para lembrar que também perdeu "muito" peso, mas fez questão de frisar que o método ao qual recorreu não é mesmo que aquele a que várias celebridades se renderam nos últimos tempos. "O meu é diferente do que as pessoas supõem, mas acabei por fazer esse [método] também porque as minhas análises aos sangue ficaram muito más", frisou.
"O meu médico perseguiu-me durante dois anos, e eu disse: 'Não, tenho medo disso. Já tenho problemas de tiroide", explicou Kelly Clarkson. "Toda a gente pensa que é Ozempic, mas não é. É outra coisa", continuou, acrescentando que a medicação é "algo que ajuda a decompor o açúcar", já que o seu corpo "não o faz corretamente".
Durante a conversa, a cantora chegou a revelar o máximo de peso que a sua balança já apresentou. "Na altura em que estava mais pesada, tinha cerca de 92 quilos. E tenho cerca de 1,60 metros", admitiu, dando a entender que o peso era mais visível tendo em conta o facto de ser muito baixa.
O que a incentivou a mudar de estilo de vida foi o facto de quase ter tido diabetes. "Não fiquei chocada com isso. Disseram-me: 'És pré-diabética. Estás mesmo no limite'. E eu disse: 'Mas ainda não cheguei lá'", explicou, acrescentando que demorou dois anos até mudar o chip. Depois, mudou-se para Nova Iorque, onde grava o talk-show, e as deslocações a pé – aliadas a uma dieta saudável – foi o que a ajudou a perder peso.
Kelly Clarkson popularizou-se por, em 2002, ter participado na primeira edição de "American Idol" – e, por sua vez, se ter sagrado vencedora do certame. Umas semanas depois da vitória, lançou o primeiro single, "A Moment like This", que rapidamente se tornou um êxito. "Thankful", o seu primeiro álbum, seguiu-se em 2003.
Em 2004, aquando do lançamento do segundo álbum , "Breakaway", foi quando se tornou um estrela à escala global, tudo graças a faixas como "Because of You" e "Since U Been Gone". O disco valeu-lhe um Grammy na categoria de Melhor Álbum Pop e "Since U Been Gone" foi eleita na categoria de Melhor Perfomance Pop.
O último álbum da artista, "Chemistry", foi lançado em 2023. A música é uma arte que, agora, vai conciliando com a televisão, uma vez que Kelly Clarkson foi jurada do "The Voice" durante nove temporadas, além de ter o seu talk-show, "The Kelly Clarkson Show", no ar desde 2019.
Em relação à sua vida pessoal, a cantora estará solteira. Foi casada com Brandon Blackstock durante cerca de sete anos, até que pediu o divórcio em 2020, encontrando-se numa batalha judicial desde então. Em conjunto, a dupla tem dois filhos: River e Remington, com 9 e 8 anos, respetivamente.