
A 31.ª edição dos prémios SAG (Screen Actors Guild Awards) aconteceu no domingo, 23 de fevereiro. A cerimónia tem como objetivo premiar os atores nas mais distintas categorias, tanto na televisão como no cinema.
Apesar dos prémios darem que falar, foi a passadeira vermelha que levou os fãs à loucura, principalmente por terem reparado que algumas das celebridades estavam visivelmente mais magras.
Kathy Bates, de 76 anos, foi uma das estrelas que mais chamou a atenção. A atriz norte-americana já tinha revelado, segundo o “DailyMail”, que tinha perdido 45 quilos com a ajuda do Ozempic - medicamento destinado para pessoas com diabetes tipo 2 e popularmente usado entre celebridades para emagrecerem.
Em entrevista à “People”, a atriz falou acerca do uso do fármaco e revelou que esse não foi o único fator que a auxiliou no seu processo de emagrecimento, tendo adotado um estilo de vida mais saudável. Nos últimos sete anos, Kathy Bates perdeu mais de 40 quilos.
“Tem-se falado muito que só consegui isto [perder peso] por causa do Ozempic. Mas quero que as pessoas entendam que foi um trabalho árduo para mim, especialmente durante a pandemia. É muito difícil dizer que já chega. Comia porque tinha medo e porque era uma forma de dizer ‘que se lixe’ à minha autoestima”, explicou a atriz, que foi diagnosticada com diabetes tipo 2 em 2017.
Quem também não passou por despercebida foi Demi Moore. Aos 62 anos, a atriz, que conquistou a estatueta de Melhor Atriz pela sua interpretação em "A Substância", papel esse que já lhe tinha rendido um Globo de Ouro, exibiu um corpo, para muitos, invejável.
Para se preparar para o papel em "A Substância", Moore seguiu uma dieta rigorosa e um plano intensivo de treinos, para além de, durante as gravações do filme, ter perdido 9 quilos depois de contrair o vírus do herpes zoster.
Um médico revelou ao “DailyMail”, que uma clavícula muito marcada, como é o caso da atriz, é um "sinal evidente" de que uma celebridade pode estar a usar Ozempic ou um medicamento semelhante. “As pessoas que perderam muito peso, especialmente com esses fármacos, acabam por parecer desproporcionais, quase como se a cabeça ficasse demasiado grande para o corpo”, disse o especialista.
Ariana Grande também deu que falar nos SAG Awards. A atriz tem vindo a preocupar os fãs por parecer cada vez mais magra, apesar de já ter dito publicamente que estava saudável. Amigos próximos da artista de 31 anos revelaram também preocupação por causa da sua agenda intensa de trabalho.
“É fisicamente muito exigente. A certa altura, o teu corpo já nem sabe quando precisa de comer. Dormes quando devias estar acordada e estás acordada quando devias estar a dormir. O cabelo, a maquilhagem, as unhas… é uma correria constante”, disse uma fonte à “Page Six”.
Apesar de existir quem suspeite do uso do Ozempic, Ariana Grande nunca falou publicamente acerca do fármaco.