Se fechar os olhos e pensar nas memórias da sua infância, é provável que lhe surjam imagens daqueles clássicos sabonetes cheirosos redondos, envoltos em papéis de seda (e que as nossas avós preferiam usar para perfumar a roupa nas gavetas) e dos frascos de água de colónia que punha às escondidas ainda antes de ter idade — e autorização — para ter o seu próprio perfume.

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Se o cenário lhe parece familiar, existe uma forte probabilidade que estes produtos pertencessem à marca Roger&Gallet, cuja história começou em 1693, em Itália, e continuou em França, mais concretamente em Paris. Foi em 1862 que Armand Roger e Charles Gallet herdaram a fórmula original da Eau de Cologne — Giovanni Paolo Feminis de Aqua Mirabilis, uma patente registada em 1727, em Colónia —, que se viria a tornar-se um fenómeno mundial, e usada por homens e mulheres.

Mais de três séculos depois, a marca continua a dar cartas, e a MAGG foi até Paris para conhecer a nova imagem da Roger&Gallet, adaptada aos dias de hoje mas sem perder a essência que a caracteriza, bem como as novas fragrâncias das águas perfumadas, que prometem tornar os seus dias de verão ainda mais cheirosos.

Um novo frasco de assinatura para uma coleção bem cheirosa

Com um novo design, a marca aposta em novos frascos de assinatura, que combinam os elementos da embalagem icónica com linhas gráficas contemporâneas, que vão buscar inspiração ao papel de tecido seda clássico que envolve os sabonetes da nossa infância.

A nova embalagem é mais arredondada do que a anterior, e tem ainda um olho na saúde do planeta: é que a bomba de distribuição pode ser desaparafusada para facilitar a triagem e reciclagem.

O compromisso com o planeta e com a saúde continua na composição das fragrâncias, cujas novas fórmulas incluem um mínimo de 90% de ingredientes de origem natural ( e a base de álcool tem também uma origem natural). E se estiver a pensar onde anda a cor destas águas perfumadas, dado que agora as mesmas se apresentam transparentes, saiba que todos os tons artificiais foram eliminados para dar primazia aos componentes naturais.

Roger&Gallet
A marca tem uma nova garrafa de assinatura.

E há oito águas perfumadas Roger&Gallet por onde escolher — e avançamos já que são o "perfume" ideal para as férias de verão, leves e cheirosas: Fleur de Figuier (polpa de figo, notas suculentas de citrinos e folhas de tangerina), Rose (fragrância de rosas), Feuille de thé (chá preto combinado com a frescura do limão calabresa); Néroli (flor de laranjeira doce), Gingembre Rouge (gengibre combinado com notas frescas e picantes de bagas cor-de-rosa), Bois d’Orange (laranja amarga combinada com patchouli), Cédrat (cidra, manjericão, tomilho e hortelã) e Fleur d'Osmanthus (floral).

Para além destas novas oito águas perfumadas (19,50€ para 30ml; 38€ para 100ml), a marca lança também vários géis de banho a acompanhar as fragrâncias da coleção, para que consiga fazer durar ainda mais o cheirinho que escolher. A fórmula dos produtos de banho também é cada vez mais natural, e limpa suavemente a pele, sem danificar a barreira cutânea.

A nova linha de águas perfumadas chega ao mercado nacional esta quarta-feira, 29 de junho, e já está à venda em farmácias e perfumarias.

Descubra a nova imagem e fragrâncias da Roger&Gallet.

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