Casar é romântico, pode ser o sonho de uma vida e é uma oportunidade como não há muitas para celebrar o amor junto de família e amigos. Porém, casar é também um pesadelo logístico em grande escala, uma fonte de stresse e nem vamos falar do rombo na conta bancária.
Mas para grandes males, grandes remédios, já diz a sabedoria popular. E se, há uns anos, o vestido de noiva era dos itens do casamento que obrigava a grandes despesas para ter algo minimamente aceitável, o cenário inverteu-se nos últimos tempos.
Atualmente, há marcas de fast fashion a criarem linhas de noiva, e até lojas do segmento mais económico, como a Kiabi, têm opções a pensar nos casamentos. E desengane-se se acha que estamos a falar apenas de propostas simples, indicadas para cerimónias no civil.
Recentemente, a Mauî, marca portuguesa que nasceu na região do Vale do Ave, aventurou-se no universo dos vestidos de noiva e lançou uma coleção linda de morrer, onde não faltam capas, longas caudas e muito glamour — e preços amigos da carteira, claro está.
Se está a planear o seu casamento e ainda não tem vestido, não se preocupe. Focados na poupança, fomos à procura de vestidos de noiva que não arruinassem um orçamento, e achámos de tudo, desde as opções mais modestas aos elegantes até mais não. Ah, e nenhum chegou aos 500€.