Há regras de etiquetas nos casamentos, umas mais importantes do que outras. E embora esteja implícito que todos os convidados devem oferecer algo aos noivos, por vezes (e por variadas razões, desde dificuldades financeiras a esquecimentos) isso nem sempre acontece, e a vida segue. Bom, não para esta noiva, que não teve qualquer problema em alertar uma amiga para o facto de não lhe ter oferecido nada — um ano depois.
A história insólita foi partilhada pela convidada que não ofereceu nada num fórum do Reddit, com o contexto de que tinha atravessado o país para marcar presença no casamento elegante da amiga. "Entre hotéis e voos, gastei cerca de 2.000 dólares [1.940€, aproximadamente]. Mas valeu a pena e foi muito divertido fazer parte do grande dia dela", contou a mulher, tal como refere a "People".
Mas quase um ano depois da cerimónia e festa, a mulher recebeu um e-mail da assistente da noiva, recordando-a que não tinha oferecido nada ao casal e estava quase a fazer um ano. "[Tendo em conta os gastos] achei que não valia a pena — sei que é suposto comprar um presente e eu não o fiz —, mas eles são milionários e eu estou longe disso", escreveu no fórum, acrescentando que ficou "mortificada" com a situação.
"Enviei um presente imediatamente e nunca recebi um agradecimento. Nunca falámos disso [a noiva e a amiga], acabámos por nos afastar e, surpresa das surpresas, eles vão divorciar-se", concluiu.
No fórum, a história desta mulher recebeu dezenas de comentários e ninguém ficou do lado da noiva. "Ter-lhe-ia oferecido um livro de etiqueta, dado que a noiva não tem noção nenhuma", "envergonhada porquê? Ela é que devia ficar constrangida por fazer um pedido desses" e "o presente é ter os amigos e a família presentes num dia tão especial" são alguns dos comentários à publicação.