Parece que agora é mesmo oficial: Beatriz Barosa, atriz portuguesa de 28 anos, está solteira. A notícia foi dada pela própria durante a tarde de segunda-feira, 12 de janeiro, no programa "Júlia", confirmando assim que a relação com Manuel Marques, ator que conheceu há mais de quatro anos nos bastidores da série "Festa é Festa" e que está a ser acusado pela filha mais velha de violência doméstica, chegou ao fim. No entanto, ao que tudo indica e pelo que Beatriz Barosa abordou na conversa, parece que o ex-casal vai voltar a subir junto ao palco.
Mas comecemos pelo início. Quando questionada por Júlia Pinheiro sobre todos os comentários feitos acerca da sua relação, especialmente depois de Manuel Marques ter sido surpreendido com a acusação de Inês, a sua filha mais velha, no final do mês de maio de 2025, Beatriz Barosa confirmou que os dois já não estavam numa relação, e assumiu que tem tentado adotar uma postura mais reservada do que o habitual. "Estou [solteira]. Estou muito bem solteira. Também preciso deste tempo comigo", afirmou.
"Estou mesmo numa fase boa e de aproveitar o tempo comigo. Também tenho uma boa rede de amigos, por isso, eles não me deixam muito tempo sozinha. Mas eu tenho a minha casa, que comprei, e gosto muito de viver sozinha. Valorizo muito o meu espaço e estou muito feliz nesta fase", disse ainda a atriz de 28 anos, afirmando que o mais provável é não expor tanto a sua próxima relação, quando ela existir. Contudo, apesar da separação, a verdade é que Beatriz Barosa e Manuel Marques vão voltar a contracenar numa peça de teatro.
"Cenas que Acontecem" é a peça que vai voltar aos anfiteatros portugueses, e do elenco também fazem parte Luís Esparteiro e Ângela Pinto. O programado é que a peça comece os seus espetáculos ainda em 2026, e o facto de o ex-casal ter de estar em palco junto podia ser um desafio. No entanto, Beatriz Barosa garantiu o contrário. "Estou confortável, somos todos bons profissionais. Temos muita maturidade. Entre nós, está tudo resolvido", explicou a atriz a Júlia Pinheiro.
Em setembro, Adriano Silva Martins no "V + Fama" tinha avançado a possível rutura do casal, depois de, segundo o apresentador, Beatriz Barosa ter ficado "muito confusa" com toda a situação da acusação de violência doméstica. "A Beatriz está muito confusa, se me permitem a expressão, com toda esta história que está a afetar diretamente Manuel Marques, esta acusação de violência doméstica por parte da filha mais velha, da Inês Marques, e decidiu pôr um ponto final na relação", disse. Os dois artistas, que têm uma diferença de 22 anos, estavam juntos há quatro anos.