Conteúdos exclusivos a troco de dinheiro, pago através de uma subscrição. Lucra a plataforma e lucram também os criadores que, desde a pandemia, transformaram o OnlyFans num dos mais importantes sites da indústria de conteúdo adulto.

Estima-se que, em 2024, o OnlyFans tenha atingido a marca dos 305 milhões de utilizadores registados e cerca de 4 milhões de criadores de conteúdos. E quem pensa que esta plataforma online alberga apenas criadores de pornografia não podia estar mais longe da verdade. Atores, cantores, rappers, youtubers, todos apostam cada vez mais em produzir exclusivos para o OnlyFans, que cobra uma taxa de 20% do lucro.

De acordo com um estudo divulgado pela plataforma OffRobe, citado pelo "International Business Times", entre as 10 personalidades que mais faturaram em 2024 no OnlyFans encontram-se nomes bastante conhecidos do público. Iggy Azalea, rapper australiana conhecida por interpretar êxitos como "Fancy" ou "Pretty Girls" é, de acordo com os parâmetros analisados, a que mais lucra. Apesar de a rapper Bhad Bhabie ter faturado mais (57,8 milhões de euros), Iggy Azalea tem uma faturação mensal mais alta e mais pesquisas no Google. A artista que mais dinheiro rendeu na plataforma é a rapper norte-americana Cardi B que, entretanto, desativou a conta.

O mesmo aconteceu com Bella Thorne. A atriz e cantora, que se celebrizou na série do Disney Channel "Shake it Up", desativou a conta mas, ainda assim, conseguiu faturar 36,6 milhões de euros. A norte-americana de 27 anos fez história no OnlyFans em 2020 ao conseguir arrecadar 1 milhão de dólares (970 mil euros) no seu primeiro dia na plataforma.

Entre os 10 produtores de conteúdos mais lucrativos do site de conteúdo pago há apenas um homem. Trata-se de Tyga, rapper norte-americano de 35 anos, que se juntou ao OnlyFans em 2020.

Conheça os que mais faturam no OnlyFans