Oprah Winfrey foi, na quarta-feira, 22 de outubro, o centro das atenções. Dizemos isto porque foi nesse dia que a apresentadora brilhou na gala de outono do American Ballet Theatre, em Nova Iorque, num look que deixou todos rendidos. Aos 71 anos, e depois de perder mais de 20 quilos, a apresentadora surgiu deslumbrante num vestido branco, com um cinto preto a marcar a cintura e a evidenciar a nova silhueta.

O modelo, em estilo envelope, foi combinado com uma camisa preta de mangas compridas, uns saltos de bico fino e brincos compridos que lhe conferiam um toque de sofisticação extra. Para completar o visual, apostou num batom em tom ameixa e em ondas suaves no cabelo, algo que já tem vindo a ser a sua imagem de marca.

A noite, porém, não girava apenas em torno da apresentadora. Misty Copeland, a homenageada do evento, foi também o grande nome da gala, onde se despediu oficialmente da companhia. Enquanto a bailarina se despedia de um capítulo, Oprah Winfrey celebrava o seu próprio renascimento, especialmente porque a confiança que hoje transmite é o resultado de anos de superação.

"Durante 25 anos, tornou-se um desporto nacional gozar comigo", recordou em entrevista à "People". “Fui culpada e humilhada — e também me culpei e envergonhei a mim mesma. Engoli essa vergonha. Aceitei que era culpa minha", continuou, referindo-se ao peso que foi ganhando ao longo das décadas.

Pessoas foram impedidas de fugir do alerta de tsunami porque estrada privada pertence a Oprah. Entenda a polémica
Pessoas foram impedidas de fugir do alerta de tsunami porque estrada privada pertence a Oprah. Entenda a polémica
Ver artigo

A empresária confessou ainda que este tema “ocupou cinco décadas" no seu pensamento, entre as oscilações constantes na balança, assim como a sensação de fracasso. "Durante anos pensei que a minha falta de força de vontade era o meu problema", admitiu. Tudo mudou em 2021, depois de uma cirurgia ao joelho.

"Depois da operação, comecei a fazer caminhadas e a definir novos objetivos de distância todas as semanas. Cheguei a um ponto em que conseguia caminhar entre cinco e oito quilómetros por dia e fazer percursos de 16 quilómetros aos fins de semana", contou. "Senti-me mais forte, mais em forma e mais viva do que em muitos anos", admitiu.

Embora Oprah tenha conseguido alcançar a sua melhor forma através de mudanças de estilo de vida, também recorreu a medicação à base de GLP-1 para perder os últimos quilos e atingir o peso desejado. “O facto de existir, na minha vida, um medicamento aprovado para ajudar a gerir o peso e a manter a saúde é um alívio, uma redenção, um verdadeiro presente — e não algo de que me deva envergonhar ou esconder por medo do ridículo”, afirmou.

Os GLP-1, da mesma forma que acontece com outros medicamentos conhecidos, como Ozempic, Mounjaro e Wegovy, atuam na supressão do apetite e são populares entre celebridades que desejam perder peso rapidamente. Espreite a transformação da apresentadora.

Clique na fotogaleria