26 convocados para o Mundial de 2022 no Catar. Muitos já estão habituados a pisar o campo com as quinas ao peito, outros vão fazê-lo pela primeira vez. Fernando Santos anunciou na quinta-feira, 10 de novembro, a lista dos eleitos para a competição. Poucas surpresas, mas com algumas ausências.

Além de Rafa, que renunciou à seleção nacional em setembro, os portugueses também notaram as ausências de Renato Sanches, Gonçalo Guedes e João Moutinho na lista dos 26 convocados. A grande novidade na lista de Fernando Santos é António Silva, um jogador de 19 anos que tem mostrado o seu talento no Benfica, juntamente com Gonçalo Ramos, 21 anos. Ambos estreiam-se ao serviço da seleção. 

Finalmente, o hino que nos representa. Jesus Quisto lançam música de apoio à Seleção Nacional
Finalmente, o hino que nos representa. Jesus Quisto lançam música de apoio à Seleção Nacional
Ver artigo

Sinónimo de que há renovação na equipa das quinas, são oito os jogadores convocados por Fernando Santos que nasceram já na reta final do século XX: Diogo Costa, António Silva, Diogo Dalot, Nuno Mendes, Vitinha, Gonçalo Ramos, Rafael Leão e João Félix. Muitos vestem a camisola de clubes portugueses como o FC Porto e Benfica, outros mostram o talento português lá fora, em clubes como o AC Milan, o Paris Saint-Germain, o Atlético de Madrid e o Manchester United.

A MAGG mostra-lhe quem são, onde jogam e até se o coração de cada um destes jovens já tem dono.

Veja a fotogaleria

O Mundial do Catar realiza-se entre 20 de novembro e 18 de dezembro, com a equipa das quinas a integrar o grupo H, juntamente com Gana, Uruguai e Coreia do Sul. Portugal parte para o Catar esta sexta-feira, 18 de novembro, tendo estreia marcada no Mundial a 24 de novembro, com o Gana, às 16h. O jogo é transmitido em direto na TVI.

A seleção venceu o encontro particular frente à Nigéria, no Estádio de Alvalade, esta quinta-feira, 17 de novembro, com um resultado de 4-0.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.