Para um Mundial de futebol peculiar, um hino a condizer. Os Jesus Quisto, a banda da série de humor da RTP "Pôr do Sol", lançou esta quinta-feira, 17 de novembro, uma canção de apoio à Seleção Nacional.

"Portugals (Let's Win The Victories)" reúne Lourenço (Diogo Amaral), Vera (Madalena Almeida), André Pardal (Jimmy), Cristóvão Campos (Diogo) e Beta (Mafalda Marafusta) num videoclipe intenso, onde as cores da bandeira portuguesa complementam uma letra que culmina com um refrão orelhudo (que mistura inglês adulterado com português).

"Fernando Santos misters Portugals
And now we play against the Mundials (e agora jogamos contra o Mundial)
and with many empaites we going to finals (e com muitos empates vamos à final)

Fernando is Portugals
Ronaldo is Portugals
Amália is Portugals
Eusébio is Portugals
Saudade is Portugals
Spain is no Portugals (Espanha não é Portugal)
The best is Portugals (o melhor é Portugal)
and of course is bacalhau (e claro que é bacalhau)"

Veja o vídeo

Os fãs da banda vão ter direito, já esta sexta-feira, 18, a ver um concerto ao vivo, no qual os Jesus Quisto vão interpretar pela primeira vez "Portugals (Let's Win The Victories)". Entre as 8h e as 12h, a banda de "Por do Sol" vai andar pelas ruas de Lisboa num palco móvel, cujo percurso começa nas instalações da RTP (Avenida Marechal Gomes da Costa), passa pela Avenida Almirante Reis, segue até ao Chiado, regressa à Avenida da Liberdade, passa pela Cidade Universitária e volta à RTP.

O Mundial de Futebol 2022 começa a 20 de novembro no Qatar. Portugal estreia-se a 24 de novembro, às 16h, frente ao Gana. O jogo é transmitido em direto na TVI.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.