António Manzarra, além de pai do apresentador da SIC, era das maiores referências do yoga em Portugal. Morreu em fevereiro de 2019, depois de uma prolongada luta contra um cancro. Este domingo, 19 de março, Dia do Pai, o João Manzarra publicou uma série de fotografias do pai (na qual também surge, juntamente com o irmão António), e fez uma longa dedicatória.
"A memória do meu pai é, de tudo o que se apresenta na minha consciência, a mais bela das ideias. Coberta por um véu, é luz em constante disponibilidade de revelação no obscuro jogo da mente. Um sopro leve que arrasta as pedras da pressão. Verdadeiro antídoto para a tristeza e o medo. É também lembrete em tinta dourada para depositar sempre alegria no dia do outro", escreve Manzarra.
"A memória que me deixou é inestimável, desafiadora do tempo, capaz de devolver ao presente as sensações do mais sentido abraço. A memória dos telefones também é muito boa. Está lá o mais belo dos sorrisos. Levou-me aos dias de tratamento no Hospital de Santarém em que rejubilava com o marisco que lhe levava. Às fotos das viagens a Roma, Cairo e Bahamas que partilhava com vaidade. Aos dias espojado na mata. Às flores que o paravam sempre para as contemplar. As caminhadas na praia e os incríveis abraços a três. Tenho pai. Feliz dia", conta ainda o anfitrião de "Vale Tudo".