Cristina Ferreira abordou no “Dois às 10”, na TVI, esta quinta-feira, 28 de dezembro, o afastamento de Mafalda Castro da televisão e revelou que a apresentadora, que anunciou que está à espera do primeiro filho, fruto da relação com Rui Simões e que é uma gravidez de risco, iria ser uma das concorrentes do programa “Dança com as Estrelas”, que estreia a 6 de janeiro.
“Como devem calcular, eu sei desde o primeiro dia [da gravidez], porque tivemos de tomar esta decisão de a Mafalda ficar em casa desde sempre e fomos sempre esperando pela nova avaliação do médico, porque ela teve mesmo que ficar de cama e sem se mexer, porque foi um início de gravidez muito complicado e de risco”, começou por dizer.
“É muito engraçado, porque a Mafalda era para ser uma das concorrentes do ‘Dança com as Estrelas’, e portanto a partir deste momento deixou de o ser, quando nós soubemos que ela estava grávida”, acrescentou. “Ela voltará quando assim estiver bem, não sabemos ainda se antes de ter o bebé ou depois de ter o bebé, porque de facto é muito complicado numa gravidez que começa de risco. Pode acontecer aqui o ter que ir para casa novamente. Esperemos que não”, esclareceu.
Mafalda Castro, depois de anunciar esta terça-feira, 26 de dezembro, que está grávida, revelou que esta era uma gravidez de risco. “Estive em casa este tempo todo por causa disto, não pelo facto de estar grávida, mas porque logo desde o início, desde as primeiras semanas, quase desde que soube que estava grávida, foi uma gravidez de risco e tinha de ficar em casa a repousar. Era literalmente a única coisa que podia fazer. A razão pela qual estive tanto tempo em casa foi essa”, contou no Instagram.
“Senti-me confortável só agora para vos contar. (...) Acho que nós só temos de dizer não quando os médicos dizem que podemos, mas quando nos sentimentos confortáveis. E foi isso que decidimos fazer”, acrescentou a apresentadora, que vai ser mãe de um menino.