A investigação às circunstâncias em torno da morte de Matthew Perry conheceu esta semana novos desenvolvimentos. Uma traficante de droga foi detida, cinco pessoas formalmente acusadas, entre os quais o assistente pessoal de Perry e um médico, Salvador Plasencia. Os procuradores revelaram mais detalhes do processo, nomeadamente a dependência do ator da substância cetamina, que se revelaria fatal, e com a qual, segundo explica a NBC News, se injetava "seis a oito vezes por dia" nos meses finais da sua vida.

Matthew Perry morreu a 28 de outubro de 2023, aos 54 anos. Nesse dia, Julia Roberts completou 55 anos. O pior aniversário da atriz e um choque, uma vez que, na década de 90, viveu um romance com o ator. O namoro durou menos de um ano, mas foi amplamente noticiado na altura. No seu livro de memórias "Friends, Amantes e Aquela Coisa Terrível", lançado em 2022, o ator detalhou pormenores sobre o envolvimento com a atriz de "Pretty Woman".

Tudo começou quando Julia Roberts participou num episódio de "Friends". Foi exigência sua que, na sua participação, interpretasse um interesse amoroso da personagem encarnada por Matthew Perry. Ao saber disto, o ator enviou-lhe "três dúzias de rosas vermelhas e um cartão". Nele lia-se: "a única coisa mais entusiasmante do que a perspectiva de participares na série é ter finalmente uma desculpa para te enviar flores". Julia Roberts retribuiu a gentileza, enviando-lhe bagels.

Mas a relação não começou de imediato. Julia Roberts e Matthew Perry mantiveram o processo de sedução platónico ao longo de três meses, trocando faxes (para a geração Z, era uma espécie de fotocopiadora que enviava e-mails, mas em papel). "Três ou quatro vezes por dia, eu esperava, sentado, ao pé do fax e via um pedaço de papel revelar lentamente a próxima mensagem dela. Eu ficava tão entusiasmado que, em certas noites, dava por mim numa festa qualquer a ter conversas sedutoras com uma mulher atraente e a despachar-me só para correr até casa e ver se tinha chegado um fax. 90% das vezes, tinha", escreveu o ator na sua autobiografia.

Quando Julia Roberts gravou o episódio da segunda temporada de "Friends" já a relação era oficial. Mas durou apenas dois meses. O fim foi ditado pelo próprio Matthew Perry. "Namorar com a Julia Roberts foi demasiado para mim. Eu estava sempre a pensar que ela ia acabar comigo. Porque não haveria de o fazer? Eu não chegava, eu não era suficiente. Eu estava quebrado, eu era defeituoso, era impossível amar-me", relatou o ator. "Em vez de enfrentar a agonia inevitável de a perder, eu terminei com a linda e maravilhosa Julia Roberts", contou ainda Matthew Perry.