É inegável que Britney Spears vive no imaginário que Addison Rae. Desde o lançamento do seu álbum de estreia, "Addison", em junho de 2025, a artista de 24 anos tem sido comparada à Princesa do Pop, quer seja pelo seu visual natural em aparições públicas ou às referências que usa nos seus videoclipes e, agora, na sua mais recente digressão. E o que é facto é que é um sucesso (para não dizer um autêntico caso de estudo de como um rebranding faz milagres).
A trajetória da jovem, natural do Louisiana, começou longe dos palcos tradicionais. Foi no TikTok que conquistou uma enorme legião de fãs com vídeos virais, e foi precisamente dessa visibilidade que surgiu a oportunidade de explorar a música. O seu primeiro single, "Obsessed", lançado em 2021, não foi um sucesso estrondoso e recebeu críticas atrás de críticas, mas funcionou como ponto de partida para o seu percurso musical.
Alguns anos depois, o EP "AR", com destaque para a colaboração com Charli XCX em "2 die 4", deu-lhe a confiança necessária para afirmar-se e demonstrar uma maturidade artística muito acima do esperado para alguém que começou como influencer. Foi isto que a permitiu também explorar novos territórios sonoros, tornando a sua música mais ousada e confiante (e o remix de "Von Dutch" com a cantora britânica, fruto do seu mais recente álbum "brat", foi prova disso).
Esta evolução culminou no seu álbum de estreia, que, embora tenha recebido críticas mistas, conseguiu conquistar um público fiel e estrear no número quatro da Billboard 200, consolidando o seu sucesso comercial. A Pitchfork destacou a produção e o crescimento musical de Addison, enquanto outros, como The Needle Drop, criticaram a entrega vocal, considerando-a por vezes monótona. No entanto, o público respondeu com entusiasmo.
Para reforçar esta conexão com os fãs, Addison Rae lançou a sua primeira tour mundial, "The Addison Tour", que começou em Dublin e vai passar por cidades como Londres, Paris, Nova Iorque, Los Angeles e Sydney. Em palco, Addison tem sido elogiada pela sua presença, energia e capacidade de criar momentos memoráveis, provando que consegue transferir a sua popularidade das redes sociais para os palcos de forma eficaz.
Para além da música, Addison Rae tem-se afirmado como um verdadeiro ícone de estilo e sensualidade. A sua colaboração com a marca Lucky Brand resultou na criação das "Addison Ultra Low Rise Flare", um modelo de jeans inspirado na estética Y2K, que se tornou um dos itens mais procurados e cobiçados dos últimos tempos. Contudo, basta um scroll pelo Instagram para percebermos como o carisma da cantora vai muito além da roupa.