
Adele está de parabéns. Nesta segunda-feira, 5 de maio, a cantora britânica celebra o seu 37.º aniversário e está mesmo melhor do que nunca. Nasceu em 1988 em Tottenham, Londres, Inglaterra, e, desde cedo que soube que o seu caminho seria a música.
Começou a cantar aos 4 anos, mas foi em 2007, com 19 anos, que, depois de publicar algumas músicas na rede social Myspace, assinou o seu primeiro contrato discográfico com a editora XL Recordings. Em janeiro de 2008, Adele lançou o seu primeiro álbum, “19”, e provou que tinha tudo o que era preciso para vingar no mundo da música.
Em fevereiro de 2009, a britânica venceu os seus primeiros Grammy Awards, nas categorias de Melhor Artista Revelação e Melhor Performance Vocal Pop Feminina com a sua música “Chasing Pavements”. Mas foi em 2021 que a cantora fez história na gala de prémios, ao vencer as seis categorias para as quais estava nomeada, incluindo as categorias de Álbum do Ano, Gravação do Ano e Canção do Ano.
Depois de quatro álbuns e mais de 15 anos de carreira Adele decidiu, em 2024, fazer uma pausa prolongada da sua carreira musical e afastar-se dos holofotes. Em agosto, durante um concerto em Munique, anunciou que, depois de concluir os últimos 10 concertos da sua residência em Las Vegas, não se apresentaria ao vivo por “um período incrivelmente longo”. A cantora expressou o seu desejo de descansar e aproveitar a vida que construiu.