A emissão do "All Together Now" deste domingo, 30 de maio, ficou marcada pela opinião polémica de Rita Pereira sobre uma das concorrentes que se encontrava no pódio. A atriz e apresentadora da TVI afirmou que preferia ir a um concerto de Kheira, a participante que estava a ser avaliada naquele momento, do que de Maria Novaes.

"Cristina ComVida". Rita Pereira e Raminhos em desafio de basquete. Saiba quem venceu
"Cristina ComVida". Rita Pereira e Raminhos em desafio de basquete. Saiba quem venceu
Ver artigo

"Se tu és a melhor cantora do mundo, não és. Mas se me disserem para ir ver um concerto, quero ver-te a ti. Não quero ver a Maria, por exemplo. Para mim, uma presença de palco, não é só uma voz", disse Rita Pereira a Kheira. No entanto, a sua opinião gerou polémica nas redes sociais e acabou por ser criticada.

Face ao sucedido, o rosto da estação de Queluz de Baixo publicou nas stories do Instagram uma explicação. "Eu não disse que a Maria cantava mal, que a Maria não merecia estar ali, nem sequer disse que a Kheira era melhor que ela", escreveu, referindo também que quando procura concertos opta por escolher aqueles que mais se assemelham à performance de Kheira.

Storie Rita Pereira

No final do seu texto, Rita Pereira aproveitou para fazer um pedido de desculpas à concorrente que se encontrava no pódio a chorar. A atriz garantiu que não se havia apercebido do estado emocional em que Maria se encontrava, caso contrário teria dado algum apoio quando o programa terminasse.

A jurada do formato apresentado por Cristina Ferreira partilhou na mesma rede social a resposta de Maria Novaes, enviada em privado. A participante explicou que, naquele dia, encontrava-se "mais sensível" e que não chegou a ouvir o comentário feito pela atriz.

"Mas não levei nada a mal. Claro que fiquei triste na altura, porque ainda sou nova e estou a aprender como é ouvir algumas coisas que nos dizem e saber relativizar e crescer", escreveu Maria Novaes.

Veja aqui o momento.

Fernando Daniel reage a comentários de Rita Pereira

Os fãs e telespetadores do "All Together Now" não foram os únicos a criticar as afirmações de Rita Pereira, também o cantor e vencedor da quarta edição do "The Voice Portugal", da RTP1, se manifestou nas redes sociais sobre o sucedido. O artista usou o Twitter para dar a sua opinião, mas sempre sem mencionar o nome do rosto da TVI.

"Que comentários ridículos e que falta de humildade. Ser frontal é uma coisa, ser mal educada é outra. É possível avaliar e dizer que não se gosta sem se ser estúpido", começou por escrever num dos comentários.

Num último comentário, o cantor referiu ainda que "correr atrás do sonho" é difícil e que ouvir um "não" é algo que irá continuar a acontecer. Mas sublinha que é necessário haver "respeito" na forma como são dadas as opiniões a quem está a começar uma carreira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.