Rita Pereira publicou um vídeo nos stories do Instagram, no qual se mostrava na cozinha a dizer que a sua bebé de 5 meses estava a chorar só “para ter atenção”. A polémica rapidamente estalou e várias foram as pessoas, incluindo figuras públicas como Sofia Arruda, que não quiseram deixar o tema passar em branco. 

Também vários profissionais de saúde quiseram dar a sua perspetiva acerca do tema. Foi o caso da psicóloga Filipa Maló Franco que explicou, em entrevista à MAGG, porque é que deixar um bebé a chorar "tem um impacto negativo” e da psicóloga e comentadora da SIC, Filipa Torrinha Nunes, que não poupou nas críticas à atriz da TVI. Guillaume Lalung, marido de Rita Pereira, partiu em defesa da companheira e insultou a comentadora. 

Rita Pereira expõe atitude de dois jovens no TikTok e acusa-os de serem racistas e bullies
Rita Pereira expõe atitude de dois jovens no TikTok e acusa-os de serem racistas e bullies
Ver artigo

Durante o programa “Passadeira Vermelha” da estação de Paço de Arcos, Filipa Torrinha Nunes falou acerca do tema polémico e revelou que o problema do vídeo é “o princípio”, que caraterizou como sendo “das coisas mais idiotas” que já viu e que é “ridículo”. 

A Rita não faz por mal mesmo, mas isto é ridículo e é gravíssimo. O problema não é estar a chorar, é o princípio por trás disto que é: ‘Agora choras que eu estou a acabar isto, e depois disto vou ter contigo’. Os miúdos precisam de colo, de afeto”, disse a psicóloga e comentadora. 

Guillaume Lalung acabou por partir em defesa da companheira e publicou um comunicado nos stories do seu Instagram no qual chamou Filipa Torrinha Nunes de “palhaça”. 

“Cansam-me com essa hipocrisia. Principalmente aquela palhaça que nem filhos tem e o seu único golo na vida é falar dos outros para se sentir viva. Para ti, eu entrego o Prémio Palhaça do Ouro”, escreveu. 

storie Guillaume Lalung
storie Guillaume Lalung créditos: Instagram

Em resposta, Filipa Torrinha Nunes apenas publicou um storie com o emoji de um palhaço dando a entender que viu o comunicado.