Amy Schumer voltou a falar abertamente sobre a sua recente perda de peso, esclarecendo que a mudança não teve motivações estéticas, mas sim de saúde. A atriz, de 44 anos, publicou um vídeo no Instagram filmado pelo filho Gene, de 6 anos, onde respondeu às várias especulações que têm surgido.

No vídeo gravado em casa, Amy Schumer acrescentou texto a explicar que não recorre a botox nem a preenchimentos e que, ao contrário do que se dizia, não perdeu 13, mas sim cerca de 22 quilos. “Não foi para ficar gira, que até é divertido, mas temporário. Fiz isto para sobreviver”, escreveu.

Hiperémese gravídica: a doença que afetou Amy Schumer e Kate Middleton
Hiperémese gravídica: a doença que afetou Amy Schumer e Kate Middleton
Ver artigo

A atriz explicou que sofria de uma doença que provoca um inchaço extremo no rosto e que pode ser fatal. “Tinha uma doença que deixava a cara extremamente inchada e que pode matar, mas a internet detetou-a e a doença já desapareceu”, afirmou, referindo-se ao diagnóstico de síndrome de Cushing, agora resolvido.

Amy Schumer reconheceu ainda que fez cirurgias plásticas ao longo dos anos e que utiliza Mounjaro, mas mostrou-se consciente das reações do público. “Peço desculpa por qualquer sentimento que vos cause o facto de eu ter perdido esse peso. Peço desculpa a quem isto desiluda”.

A artista falou também sobre a perimenopausa, fase que disse estar a atravessar desde 2024, juntamente com a endometriose. “Fico feliz por partilhar, caso alguém tenha perguntas sobre o meu aspeto, como me sinto ou em que fase estou da minha perimenopausa”.

No final, comentou os rumores sobre o casamento com Chris Fischer. “O que quer que aconteça com o Chris não tem nada que ver com perda de peso ou autismo. Espero que consigamos ultrapassar isto, ele é o melhor."