Anne Hathaway sofreu um aborto espontâneo em 2015, revelou a própria em entrevista à "Vanity Fair". Tudo aconteceu enquanto a atriz, atualmente com 41 anos, que vai ser a protagonista de "The Idea of You", era a estrela de "Grounded", um monólogo off-Broadway que esteve durante seis semanas em exibição.
Aquilo que fez com que a artista abordasse o assunto foi o facto de lhe terem perguntado porque é que, em 2019, decidiu anunciar a gravidez do segundo filho, Jack, com uma fotografia a preto e branco, em cuja legenda revelava alguma dificuldade em engravidar.
"Não é para um filme... Brincadeiras à parte, para todos que estão a passar por infertilidade e o inferno da conceção, por favor, saibam que não segui um caminho linear em nenhuma das minhas gestações. Estou a enviar-vos muito amor", lê-se na publicação de Instagram da atriz.
"Dada a dor que senti ao tentar engravidar, teria sido desonesto publicar algo muito feliz para toda a gente, quando sei que a história teve muitos mais nuances do que essas", disse à publicação, citada pela "People". Depois, explicou o porquê: quatro anos antes, tinha sofrido um aborto.
"A primeira vez não me correu bem. Estava a fazer uma peça e tinha de dar à luz em palco todas as noites", recordou, acrescentando que, apesar de ter mantido a perda do bebé em segredo, contava a verdade aos amigos quando estes a visitavam nos bastidores. "Era demasiado para guardar [para mim], quando estava em palco a fingir que estava tudo bem", continuou.
"Tinha de ser honesta. Quando as coisas me correram bem, tendo estado do outro lado – onde é preciso ter a graciosidade de ficar feliz por alguém –, eu queria que as minhas irmãs soubessem: 'Não têm de ser sempre graciosas. Eu vejo-vos e apoio-vos", acrescentou, dizendo ainda que "é muito difícil querer tanto uma coisa e pensar se estamos a fazer algo de errado".
Anne Hathaway é casada com Adam Shulman há mais de uma década. A dupla conheceu-se em 2008 no Palm Springs Film Festival, nos Estados Unidos, e começou a namorar em novembro desse mesmo ano. Em setembro de 2012, deram o nó e estão juntos desde então, tendo o casamento dado frutos: Jonathan, que tem, atualmente, 8 anos, e Jack, que tem 4.