Anne Hathaway está prestes a voltar ao ecrã no seu mais recente filme “The Idea Of You”, que estreia em Portugal no dia 2 de maio na Prime Video. A contracenar com Nicholas Galitzine, conhecido por fazer parte de filmes como “Vermelho, Branco e Sangue Azul” e “Corações Marcados”, a atriz norte-americana de 41 anos também faz parte da equipa como produtora, e deu uma entrevista sobre a nova produção. No entanto, algo que Anne Hathaway revelou está a ser bastante comentado.
A atriz falou sobre uma altura em que foi obrigada a beijar dez atores para testar a possível química que teria com eles, e que na altura isso era considerado “normal”. “Nos anos 2000 — e isto aconteceu mesmo comigo — era considerado normal pedir a um ator para beijar outros atores para testar a química entre eles. O que, na verdade, era a pior maneira de o fazer”, disse a atriz em entrevista à “V Magazine”.
“Uma vez disseram-me 'hoje vêm cá dez rapazes e tu já estás no elenco. Não estás entusiasmada por poderes curtir com todos eles?', e eu pensei 'será que existe algo de errado comigo?', porque eu não estava nada entusiasmada”, acrescentou.
Anne Hathaway, nos anos 2000, chegou a fazer parte de quase duas dezenas de filmes, entre eles "O Diário da Princesa" e "O Diabo Veste Prada", mas não especificou em que produção isso tinha acontecido, nem com que atores. No entanto, a atriz norte-americana continuou a conversa e confessou ter achado aquilo nojento.
“Achei nojento. Eu era muito nova e muito consciente de como era fácil perder tudo nesta indústria por ser intitulada de 'difícil', por isso fingi que estava entusiasmada e continuei. Não era um jogo de poder, ninguém estava a tentar ser horrível ou magoar-me. Era apenas uma altura diferente e agora sabemos melhor”, confessou.
Como uma das produtoras de “The Idea Of You”, filme realizado por Michael Showalter que conta a história de uma mãe solteira de 40 anos que começa uma relação com um membro de 24 anos de uma boysband em ascensão, Anne Hathaway quis fazer as coisas de forma diferente, e o casting para o papel de August Moon, que será protagonizado por Nicholas Galitzine, foi feito com base numa pergunta: qual a música que mais se encaixa com este protagonista?
“Pedimos a cada um dos atores para escolher uma canção que sentisse que a sua personagem iria adorar e que colocasse a minha personagem a dançar, e depois fazíamos uma pequena improvisação. Eu estava sentada numa cadeira, como se tivéssemos chegado do jantar ou de um passeio, e carregávamos no play e começámos a dançar juntos", contou a atriz.
Foi assim que o ator britânico conseguiu o papel, depois de ter colocado a banda Alabama Shakes nas colunas do estúdio. “Foi tão fácil”, disse Anne Hathaway.