A estrela infantil Sophie Nyweide, conhecida por interpretar a filha da personagem de Michelle Williams no filme “Mammoth” e ter dado vida à irmã mais nova em “Noé”, morreu aos 24 anos, no dia 14 de abril.  A notícia foi confirmada pela família num obituário online. 

“A Sophie era uma rapariga bondosa e confiável. Muitas vezes, isso fazia com que se aproveitassem dela. Escrevia e desenhava incessantemente, e grande parte dessa arte revela a profundidade que tinha, mas também representa a dor que sentia. Muitos dos seus textos e desenhos são verdadeiros mapas das suas lutas e traumas. Mesmo com esses mapas, com diagnósticos e com as revelações que ela própria fazia, os que lhe eram mais próximos — assim como terapeutas, agentes da autoridade e outras pessoas que tentaram ajudá-la — estão de coração partido pelos seus esforços não terem conseguido salvá-la do destino que teve”, pode ler-se na publicação citada pelo “DailyMail”. 

Divulgadas causas da morte do Papa Francisco. AVC e insuficiência cardíaca foram confirmados
Divulgadas causas da morte do Papa Francisco. AVC e insuficiência cardíaca foram confirmados
Ver artigo

Os familiares da atriz, que participou em sete filmes ainda antes de completar 10 anos, revelaram ainda que Nyweide “recorria à automedicação para lidar com todo o trauma e vergonha que carregava dentro de si” e que isso “acabou por resultar na sua morte”. 

“Ela dizia repetidamente que iria ‘lidar com isso’ sozinha e sentia-se compelida a rejeitar o tratamento que, possivelmente, poderia tê-la salvo”, acrescentaram. 

A família da jovem pediu ainda para que, em vez de flores, os fãs da atriz façam donativos à RAINN (Rape, Abuse & Incest National Network) - a maior organização dos Estados Unidos dedicada ao combate à violência sexual - em nome de Nyweide. 

Apesar de o texto do obituário dar a entender que a causa da morte foi uma overdose por causa da medicação, a mesma não foi confirmada. 

Sophie Nyweide estreou-se com o seu primeiro papel em 2006, no filme “Bella”, participou em episódios de “Lei e Ordem”, “E Depois Chegou o Amor” e "Margot e o Casamento”. 

Numa entrevista em 2010, a mãe da atriz, Shelly Gibson, recordou que o amor da filha pelo cinema começou ainda muito pequena, ao ver vários filmes no Village Picture Shows Cinema, em Manchester, em Inglaterra, e, em especial, ao ver o filme “Alguém Tem que Ceder” de Nancy Meyers, quando tinha apenas 4 anos.