ASAP Rocky, de 36 anos, esteve presente num tribunal em Los Angeles, Estados Unidos, na terça-feira, 18 de fevereiro, para ouvir o seu veredito. O rapper, que estava acusado de balear um amigo e ex-colaborador, acabou por ser absolvido das duas acusações de agressão com uma arma de fogo. No meio de gritos de alegria, o artista correu para os braços de Rihanna, num abraço emocionado. 

“Obrigado por me terem salvado a vida”, disse o rapper ao júri, citado pela AP Newsroom. 

Nas redes sociais, Rihanna também já expressou a sua felicidade e gratidão pela decisão do tribunal. "A glória pertence a Deus e somente a Deus. Grata e humilde pela sua misericórdia", escreveu a cantora.

story rihanna
story rihanna créditos: Instagram
Rihanna e ASAP Rocky foram pais pela segunda vez. O nome do bebé começará por R, tal como o do irmão
Rihanna e ASAP Rocky foram pais pela segunda vez. O nome do bebé começará por R, tal como o do irmão
Ver artigo

Rakim Mayers, nome verdadeiro do artista, enfrentava duas acusações de agressão com uma arma de fogo devido a um tiroteio que aconteceu em novembro de 2021, em Hollywood, que envolvia o seu amigo de longa data ASAP Relli, cujo nome verdadeiro é Terell Ephron. 

Em novembro de 2023, Relli disse que ele e Rocky eram amigos desde o secundário e faziam parte do mesmo grupo de rap. Durante a audiência preliminar, foi revelado que a relação entre os dois se deteriorou à medida que Rocky ganhava fama. Para tentar resolver as diferenças, combinaram encontrar-se a 6 de novembro de 2021. 

Terell Ephron declarou que o até então amigo chegou ao encontro acompanhado por dois homens. Os procuradores alegaram que os dois tiveram uma breve discussão, seguida de um disparo por parte de Mayers, que teria puxado uma arma da cintura e disparado contra Ephron. 

Segundo ASAP Relli, o disparo atingiu de raspão os seus dedos. Essa acusação foi apoiada por imagens da estação de televisão CCTV, que mostravam ASAP Rocky a segurar uma suposta arma. A arma nunca foi encontrada e isso foi fundamental para o julgamento. O ministério público argumentou que era uma arma semiautomática e as testemunhas de defesa disseram que era uma arma de adereço, isto é, com cartuchos vazios, o que era consistente com a versão de Mayers, que não testemunhou. 

O namorado de Rihanna sempre negou as acusações e, na véspera do julgamento, acabou mesmo por recusar um acordo judicial que previa seis meses de prisão e liberdade condicional, em troca de se declarar culpado de uma das acusações, avançou o “The Mirror”. 

O júri acabou por considerar que existiam dúvidas razoáveis acerca da acusação e chegou a uma decisão unânime cerca de três horas depois de ouvir os argumentos finais apresentados na semana anterior ao veredito. 

ASAP Rocky poderia enfrentar até 24 anos de prisão, caso fosse condenado. 

Veja o momento emocionante