Angus Cloud, ator que interpretava o papel de Fezco O’Neill na série “Euphoria” foi encontrado morto na casa da sua família em Oakland, nos Estados Unidos, na segunda-feira passada, 31 de julho. As causas da morte ainda não foram reveladas, mas há suspeitas que o jovem de 25 anos tenha sofrido uma overdose.

De acordo com o jornal “Daily Mail”, Angus Cloud estava a lutar contra “pensamentos suicidas graves” que surgiram após a morte do seu pai, há algumas semanas. Uma das últimas publicações que o ator fez na rede social Instagram, tratava-se de uma homenagem ao pai, onde partilhou uma fotografia com a legenda “tenho saudades tuas”.

A família de Angus Cloud acabou depois por confirmar a morte do ator, através de um comunicado, citado pela revista Variety. “É com o coração pesado que tivemos de dizer adeus a um incrível ser humano. Como artista, amigo, irmão e filho, Angus era especial para todos nós de muitas maneiras. Na semana passada, enterrou o pai e debateu-se intensamente com esta perda. O único conforto que temos é saber que Angus está agora reunido com o seu pai, que era o seu melhor amigo”, começou por dizer a família do ator.

7 grandes séries e filmes que vão chegar ao streaming em agosto
7 grandes séries e filmes que vão chegar ao streaming em agosto
Ver artigo

Angus falava abertamente sobre a sua luta com a saúde mental e esperamos que a sua morte possa servir para lembrar aos outros que não estão sozinhos e que não devem lutar sozinhos em silêncio. Esperamos que o mundo se lembre dele pelo seu humor, riso e amor por toda a gente. Pedimos privacidade neste momento, pois ainda estamos a processar esta perda devastadora”, lê-se ainda no comunicado partilhado pela família.

Após a notícia da morte do ator norte-americano, vários amigos e colegas de trabalho, que contracenaram com Angus Cloud, deixaram algumas mensagens de homenagem nas suas redes sociais. Javon Walton, ator que interpreta em “Euphoria” o irmão de Angus, foi um desses exemplos. Através de uma publicação no Instagram o ator partilhou uma imagem com Angus Cloud e escreveu como legenda “descansa em paz irmão”.

Storm Reid, que dá vida em “Euphoria” à irmã mais nova de Zendaya, também partilhou uma mensagem de homenagem ao ator. A atriz publicou um story na sua conta de Instagram, que mostra um excerto de Angus Cloud a interpretar Fez na série da HBO. “As lágrimas não param”, lê-se ainda no mesmo story partilhado pela atriz.

Também Sam Levinson, realizador de “Euphoria”, acabou por partilhar uma mensagem sobre o ator, com quem trabalhou durante duas temporadas. “Não havia ninguém como o Angus. Ele era demasiado especial, demasiado talentoso e demasiado jovem para nos deixar tão cedo. Ele também lutou como muitos de nós, contra o vício e a depressão. Espero que ele saiba quantos corações tocou. Eu amava-o. Sempre o amarei. Descansa em paz”, escreveu o realizador.

A produtora HBO, responsável pela série “Euphoria”, também deixou uma mensagem sobre o ator, na rede social Twitter. “Estamos incrivelmente tristes por saber do falecimento de Angus Cloud. Ele era imensamente talentoso e uma parte querida da família HBO e “Euphoria”. Apresentamos as nossas mais sinceras condolências aos seus amigos e à sua família durante este período difícil”, lê-se no tweet partilhado pela HBO.

Angus Cloud começou a trabalhar como ator depois de ser descoberto pela diretora de casting de “Euphoria”, Jennifer Venditti, enquanto trabalhava como empregado de mesa num restaurante em Brooklyn, nos Estados Unidos. Depois do sucesso que fez na série da HBO, o ator participou ainda em filmes como “North Hollywood”, onde contracenou com Ryder McLaughlin, e “The Line”, onde trabalhou com Halle Bailey e Alex Wolff.