Barton Cowperthwaite, ator de 31 anos da série "O Preço da Perfeição" (“Tiny pretty Things”), da Netflix, anunciou nas redes sociais que foi diagnosticado com um tumor cerebral "aproximadamente do tamanho de um limão". O ator foi levado de urgência para o hospital após ter sofrido uma convulsão na quarta-feira, 8 de novembro. Barton foi submetido a uma tomografia computadorizada e a uma ressonância magnética.

Maria Botelho Moniz prestes a ser mãe? Noivo publica fotografia da apresentadora no hospital
Maria Botelho Moniz prestes a ser mãe? Noivo publica fotografia da apresentadora no hospital
Ver artigo

“Então... ontem fui diagnosticado com pelo menos um glioma estágio 2. É um tumor cerebral com um tamanho bastante decente. As células do tumor são originárias do cérebro, por isso não se espalham a partir de um cancro em qualquer outra parte do corpo. O único tratamento para algo assim é cirurgia cerebral”, começou por contar, acrescentando que “os médicos até agora têm estado confiantes de que serão capazes de remover a maior parte do tumor”.

“Depois de uma operação bem-sucedida, e alguma reabilitação, eu estarei a operar como o meu eu (incrível, talentoso, brilhante, hilariante). Dito isto, parece que os scans e check-ups farão parte da minha vida durante o resto do tempo. Eu e a minha família estamos a tirar vários dias para obter segundas opiniões”, continuou. “[Estamos a] planear ter a cirurgia no meio ou no final da próxima semana. Farei o meu melhor para estar aberto sobre esta viagem aqui [nas redes sociais]”, revelou.

Sophie Thoerner, noiva de Barton Cowperthwaite, também falou sobre o diagnóstico do ator. “Ficámos chocados ao saber que o exame revelou um tumor no lobo frontal. Todos vocês já viram, não é pequeno. E já existe há algum tempo, crescendo lentamente, mas crescendo mesmo assim. Precisamos de extrair o máximo possível, para que eles possam fazer testes e ver com o que estamos a lidar. A cirurgia provavelmente acontecerá na próxima semana”, disse.

“Nunca acreditei em almas gémeas até conhecer a minha. O Bart é realmente a minha outra metade. Nós fomos feitos um para o outro. Sinto o seu amor nos meus ossos e ficaria no lugar dele nesta luta num nanossegundo se pudesse, porque embora ninguém mereça isto, o Bart é realmente a última pessoa que deveria lidar com isto”, afirmou.

Tanto Barton Cowperthwaite como Sophie Thoerner partilharam um GoFundMe criado para angariar dinheiro para “despesas médicas não cobertas pelo seguro, renda, alimentação, viagens familiares, alojamento, recuperação, fisioterapia, reabilitação, exames futuros, atendimento ao domicílio, custos inesperados e muito mais”, segundo a página. Até à data deste artigo, já angariaram 89.565 dólares (cerca de 82 mil euros) do objetivo de 100 mil dólares (cerca de 92 mil euros).

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.