Afonso Lopes viajou para a Madeira para passar umas férias. Dezassete dias depois, permanece na ilha e de lá não pode sair até que o teste à COVID-19 dê negativo.

O ator da novela "Terra Brava" optou por não fazer o teste antes de viajar, por não apresentar sintomas, mas acabou por fazer um à chegada que deu inconclusivo. Repetiu duas vezes no dia seguinte e confirmou que estava infetado.

Afonso Lopes esteve à conversa com João Baião e Diana Chaves, através de vídeo chamada, esta manhã no programa da SIC "Casa Feliz". O ator está isolado num quarto de hotel há 15 dias e revela já ter tido vários sintomas como febre, dores no corpo, dores de barriga, dificuldade em respirar e muita tosse. 

"Nunca dei muita importância a este vírus e acho que às vezes precisamos de sentir na pele para percebermos que há coisas sérias e que este vírus é uma delas. Eu estava ótimo nos primeiros cinco dias e depois comecei a ter sintomas e aí é que comecei a ficar preocupado", assume.

O facto de estar completamente isolado e longe da família tem tornado os dias mais difíceis, mas o ator confessa que tem aproveitado para "refletir ", dedicar-se a ele próprio, "meditar", "exercitar o corpo" e trabalhar.

Apesar de ainda ter alguns sintomas, está confiante de que o resultado do próximo teste, marcado para esta sexta-feira, 9 de outubro, dê negativo. "Espero que para todas as pessoas que estejam a ver isto, seja também um abrir de olhos porque há pessoas que também não levavam este vírus a sério como eu e isto aqui não é uma brincadeira. É preciso ter cuidado, os sintomas não são nada porreiros. Não é fácil estar aqui fechado muito tempo", remata o ator de "Terra Brava".

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.