Annie Wersching morreu este domingo, 29 de janeiro, em Los Angeles, Estados Unidos. A atriz lutava contra o cancro desde 2020, altura em que este lhe foi diagnosticado. Acabou por morrer devido às complicações de saúde da doença, com apenas 45 anos.

A informação foi avançada pelo marido, Stephen Full, num comunicado enviado à imprensa norte-americana. "Há um vazio cavernoso nesta família hoje", escreveu, citado pela "People". "Mas ela [Annie] deixou-nos todas as ferramentas para preenchê-lo. Ela encontrava alegria nos momentos mais simples", apontou. "Ela não precisava de música para dançar. Ensinou-nos a não esperar que as aventuras nos encontrassem. 'Encontra-as. Elas estão todo o lado'. E é isso que vamos fazer", acrescentou.

Atriz trans que interrompeu peça no São Luiz está desaparecida há 48 horas — depois de ser ameaçada de morte
Atriz trans que interrompeu peça no São Luiz está desaparecida há 48 horas — depois de ser ameaçada de morte
Ver artigo

A atriz deixou três filhos, Archie, Ozzie e Freddie, de 4, 9 e 12 anos, respetivamente. Annie Wersching, que nasceu em 1977, iniciou a sua carreira no franchise "Star Trek", em 2002. Mas foi nas séries televisivas que teve mais expressão, tendo-se popularizado pela sua prestação em "24", "Runaways", "The Vampire Diaries" e "Bosch". Mais recentemente, fez parte do elenco da série "The Rookie" e fez uma participação especial em "Star Trek: Picard".

Aquando do anúncio da morte de Annie Wersching, o seu círculo mais próximo partilhou uma campanha de angariação de fundos para apoiar a família da atriz. "Era uma pessoa reservada por natureza e o diagnóstico ainda a fez mais reservada. Queria proteger os seus filhos, queria melhorar para poder continuar a trabalhar e, sinceramente, não queria falar disso. Queria viver a sua vida à sua maneira e estar com a sua família", lê-se na descrição da campanha no GoFundMe.