No início de janeiro começaram a circular rumores de que Viktor Gyökeres, jogador sueco do Sporting, já não fazia parte do mercado dos solteiros. Ao mesmo tempo, também começaram a surgir teorias de que o futebolista andava muito próximo de uma conhecida atriz portuguesa: Inês Várzea Aguiar, de 25 anos.
A informação foi avançada, numa primeira instância, por Maya, apresentadora do programa "Noite das Estrelas", da CMTV, no dia 2 de janeiro, segundo a "Flash!". "O que é nacional é bom e o jogador sabe. Vive um romance com, atenção, Inês Aguiar, atriz e irmã gémea de Joana Aguiar", disse, acrescentando que, "com uma namorada destas, nem lhe [Gyökeres] passa pela cabeça sair de Portugal".
Entretanto, já se passaram dois meses e, embora a relação não tenha sido confirmada, o par também não parece desmenti-la – e Inês Aguiar pronunciou-se pela primeira vez. Em declarações à "Caras", a atriz não afastou taxativamente o romance da equação e explicou que quer manter-se reservada sobre a sua vida privada.
"Estou tranquila", começou por dizer, de acordo com a "Flash!". "Quero que as pessoas me conheçam pelo meu trabalho. Inevitavelmente, já sofremos muita exposição, por isso, faz-me sentido preservar para mim o que puder", justifica sobre a relação com o ponta de lança leonino.
A carreira de Inês Aguiar, que conquistou Portugal pelo talento e pela beleza, tem uma década. Em 2014, estreou-se na representação dando vida a Carlota Vaz na produção da SIC, "Mar Salgado". Mais tarde, encarnou Rita em "Rainha das Flores". Três anos depois, em 2017, começou a trilhar o seu caminho no cinema com o filme "Leviano", ano em que também fez a novela "Paixão". Em 2020 mudou-se para a TVI, onde interpretou Laura na novela "Bem me Quer".