Bárbara Branco, conhecida atriz portuguesa de 25 anos, vai ser uma das protagonistas da nova novela da SIC, “A Herança”. Com data de estreia marcada para segunda-feira, 27 de janeiro, o elenco de luxo vai contar com nomes como Patrícia Tavares, Ricardo Pereira, Mariana Monteiro e José Mata, e esta promete ser a próxima grande produção da estação de Paço de Arcos.
A nova novela gira em torno de Sofia (Patrícia Tavares) e Beatriz (Bárbara Branco), uma mãe e uma filha que não se veem há 10 anos, depois de a filha ter fugido de casa para ir atrás de um grande amor. O nome “A Herança” vem precisamente de algo que irá mudar a vida de Sofia, e a história irá passar-se numa empresa onde a mesma nunca meteu os pés. No evento das novidades da SIC, realizado no início de janeiro, Bárbara Branco garantiu que a sua personagem chega para fazer as pazes com a mãe, e que quer que ela pense que o seu regresso é pelos melhores motivos, não desvendando logo de início a sua identidade.
“Ela está numa situação em que não vê a mãe há 10 anos, fugiu de casa porque se apaixonou e porque decidiu que já não se identificava com a mãe e com a vida que elas tinham, e volta agora com a culpa toda de ter estado 10 anos fora sem dizer nada, com vontade de reconstruir a relação com a mãe”, disse a atriz. “[A Beatriz parece que] está sempre em missão, estou sempre atrás de alguém a tentar proteger a minha mãe, a tentar que não lhe façam mal, tentar garantir um ambiente seguro na empresa”, acrescentou.
Este será o primeiro projeto na televisão de Bárbara Branco depois de ter passado uma temporada a fazer teatro, nomeadamente as peças “Crocodile Club”, um espetáculo que abordou o novo espectro político português, e “Quis Saber Quem Sou”, um concerto teatral que revisitou as canções do 25 de Abril. Antes do novo projeto, a atriz protagonizou a novela “Flor Sem Tempo” ao lado de Francisco Foes, e participou nos programas “Vale Tudo” e “A Máscara”, onde foi a bola de espelhos. Em 2022, foi protagonista da série da OPTO “Santiago”, e a atriz chegou ainda a interpretar Fátima Padinha na série “Doce”, a primeira girlband portuguesa.