Tudo o que aconteça no Natal é, automaticamente, meio caminho andado para nos comovermos – e o encontro mais recente da rainha Camilla com uma criança não é exceção. Isto porque, no âmbito da quadra natalícia, a rainha consorte de Inglaterra recebeu Olivia Taylor, uma menina de 7 anos cega devido a um tumor cerebral, no castelo de Windsor.

Recebida na White Drawing Room do castelo, Olivia cumprimentou de forma calorosa a mulher de Carlos III, dizendo "Olá, sua Majestade!" com um grande entusiasmo, seguindo-se uns minutos de conversa acompanhados de um chá, servido pessoalmente pela monarca. A menina, que é cega desde que tinha 17 meses, até aproveitou a ocasião para lhe dar a conhecer um talento seu: o canto.

A menina cantou um êxito natalício extremamente popular, "Rudolph The Red-Nosed Reindeer", que lhe rendeu uma salva de palmas da rainha. Além disso, Olivia aproveitou para dar um presente a Camilla: um anel roxo feito pela menina, que também foi elogiado pela monarca.

A menina foi acompanhada pelo seu urso de peluche, pela mãe, que também descreveu a experiência como "absolutamente espetacular", destacando a gentileza da rainha e a importância de viver o presente, e a irmã. No final da refeição, Olivia e a irmã receberam ainda vários sacos de guloseimas, incluindo um corgi de peluche, biscoitos, meias e uma decoração de árvore de Natal.

Antes de dia histórico, rainha Camilla escolhe marca francesa para jantar de gala em Versalhes
Antes de dia histórico, rainha Camilla escolhe marca francesa para jantar de gala em Versalhes
Ver artigo

Depois do encontro, Olivia disse que "adorou conhecer a rainha" e que a tarde foi "muito, muito boa". A menina foi convidada por Camilla, depois de esta ficar a conhecer a sua história, já que faz parte do coro que foi convidado para cantar na transmissão de Natal do rei Carlos III, no Palácio de Buckingham, no Reino Unido.

Camilla subiu, oficialmente, ao trono em maio de 2023, depois de a rainha Isabel II ter morrido aos 96 anos, após sete décadas de reinado, a 8 de setembro de 2022. A rainha consorte é a segunda mulher de Carlos III, o atual monarca reinante e filho da anterior, tendo o par se casado em abril de 2005. O matrimónio aconteceu sete anos depois da morte da princesa Diana, a mãe dos filhos do atual rei do Reino Unido, William e Harry, e com quem foi casado de 1981 a 1992.

Veja as fotos.