A rainha Camilla, de 78 anos, e o rei Carlos III visitaram o sul do País de Gales para celebrar o 77° aniversário do monarca no Castelo Cyfartha, na sexta-feira, 14 de novembro, onde se encontraram com diversas celebridades, segundo a revista “People”.

Uma das caras conhecidas que marcou presença na celebração foi a atriz Ruth Jones, protagonista de “Gavin and Stacey”, uma série de comédia britânica. Um repórter do jornal “Daily Mail” captou o momento no qual a mulher do rei Carlos III, ao cumprimentar a atriz, lhe fez uma pergunta, no mínimo, indiscreta. "Não perdeu imenso peso?", questionou a monarca, ao que Ruth Jones respondeu que sim, a rir-se, e agradeceu.       

"Perplexos" e "apreensivos". Livro reaparecido mostra como Carlos III e Camilla realmente reagiram a Meghan Markle
"Perplexos" e "apreensivos". Livro reaparecido mostra como Carlos III e Camilla realmente reagiram a Meghan Markle
Ver artigo

A atriz de 59 anos alcançou a fama por escrever e participar na série televisiva “Gavin & Stacey”, juntamente com James Corden, entre 2007 e 2010. A série regressou para especiais de Natal em 2019 e 2024.  

Em 2011, Ruth Jones já tinha sido notícia por ter perdido peso. A mesma atribuiu o resultado positivo à terapia de aversão, explicando, numa entrevista ao podcast “Table Manners”, em 2024, como o hipnoterapeuta Paul McKenna a treinou para desistir de comer chocolate. 

“Detesto a palavra ‘lutar’ contra o meu peso, mas tenho travado uma batalha contra o mesmo a vida toda. Desde que me lembro. Não me recordo de alguma vez ter sido magra”, disse a atriz.

Ruth Jones admitiu que, a princípio, estava “um pouco cética” em relação ao tratamento do hipnoterapeuta, que consistia em pensar em chocolate e, depois, pensar num alimento de que não gosta - no caso da atriz eram ervilhas esmagadas - e ficar nesse ciclo até que mentalmente associasse os dois. “De qualquer das formas, resultou. Não comi chocolate por cinco anos. Não conseguia sequer aguentar o cheiro”, partilhou.