Na contagem decrescente para o casamento de Joana Amaral Dias e Pedro Pinto, revelamos todos os pormenores sobre a cerimónia, que vai ser tudo menos tradicional. A psicóloga e comentadora de 47 anos e o namorado, de 36, vão dar o nó no Algarve e a festa, um "casarraial", vai ter porco no espeto, praia e touro mecânico.
A organização do evento está a cargo de Tila do Amaral, amiga da noiva. Os padrinhos serão o irmão de Joana, uma amiga de infância de Coimbra e o humorista Fernando Alvim, que serviu de Cupido aos noivos. A cerimónia não vai ser religioso porque Joana Amaral Dias não é batizada. A noiva vai ser levada ao altar pelo irmão, porque o pai, o psicanalista Carlos Amaral Dias, morreu em 2019. A escolha do sul do País, como explicou Joana Amaral Dias no "Dois às 10", serve como homenagem ao progenitor.
No programa das manhãs da TVI, a psicóloga Joana explicou que vai entrar na cerimónia de sapatos, mas que sairá de patins. Os filhos do casal, Luz, de 6 anos, e Dinis, de 5, vão vestidos como os pais e serão os meninos das alianças. Tal como a mãe, as crianças também vão usar patins para entregar as alianças.
Para além de porco no espeto, as refeições serão self service e também vai haver sardinha no pão. No que toca à parte lúdica do "casarraial", haverá um touro mecânico que foi pedido pelo próprio noivo, Pedro Pinto. "Não queria uma coisa convencional. Queremos que as pessoas vão para uma coisa memorável", afirmou a comentadora da TVI no programa "Dois às 10".
Também vai haver um momento de dança, mas não vai ser uma balada. O género zumba vai ser um dos principais momentos após a cerimónia, com a própria noiva a dançar. Sobre o vestido, sabe-se que foi criado pela estilista Nadine Koleva. Inspirado no mar, o vestido consegue adaptar-se aos diferentes momentos do casamento. Começa por ser um vestido convencional, tornando-se aos poucos num fato de banho para que a noiva possa ir à piscina ou à praia.
Joana Amaral Dias é mãe de Vicente, de 27 anos, fruto da relação com Paulo Monteiro. Da relação com Pedro Pinto nasceu Luz, em 216 e, em 2019, o casal adotou Dinis, na altura com 2 anos.