"Parece que fui de lua de mel contigo!", confessou Diana Chaves a Catarina Gouveia esta terça-feira, 3 de novembro, no programa da SIC "Casa Feliz". Um sentimento partilhado por muitos milhares que, nas últimas semanas, acompanharam no Instagram o casamento e a lua de mel da atriz da novela "Terra Brava".

Da cerimónia de sonho no Algarve às férias paradisíacas nas Maldivas, Catarina esteve nas manhãs da SIC a contar como tudo aconteceu e como se sente no papel de recém-casada. A atriz e o agora marido, Pedro Melo Guerra, tinham planeado uma cerimónia com "100 convidados" mas, devido pandemia, reduziram a lista para 40.

Quer uma lua de mel igual à de Catarina Gouveia? Saiba quanto custa ir às Maldivas
Quer uma lua de mel igual à de Catarina Gouveia? Saiba quanto custa ir às Maldivas
Ver artigo

"Nunca sonhei casar mas, depois do pedido de casamento, passei a ver a ver as coisas de outra forma", confessa, acrescentando ainda que tudo correu na perfeição no dia do 'sim' (que aconteceu no passado dia 10 de outubro).

"Estava um dia maravilhoso. Conseguimos realizar todos os momentos da cerimónia e o jantar ao ar livre. Em pandemia, foi um requisito que queríamos. Foi desafiante fazer o casamento assim mas correu tudo muito bem", afiança.

Ao longo de mais de uma semana, os seguidores de Catarina Gouveia suspiraram com as águas cristalinas, a areia branca e a Natureza selvagem da ilha de Kunfunadhoo, nas Maldivas, onde fica o resort Soneva Fushi. Um local, como descreve a atriz, onde andou "sempre de pé descalço, com um conceito de natureza no seu estado mais puro e verdadeiramente respeitador pela natureza". E onde quem entra tem de aguardar dois dias em isolamento até poder desfrutar dos encantos do resort. A culpa? É da covid, claro.

"Somos testados 48 horas antes de chegarmos à ilha. Somos isolados num quarto, voltamos a repetir o teste e só depois é que saímos. Na nossa inocência, quando recebemos a mensagem [com o resultado negativo], vamos para o pequeno-almoço de máscara e ninguém estava de máscara. Entretanto, veem falar connosco e dizem-nos que toda a gente é testada. O staff não sai da ilha, são 400 pessoas", explica Catarina Gouveia, acrescentando: "Há uma segurança e uma liberdade como eu já não sentia desde que desconfinámos, em maio. Ali, parece que voltamos aos tempos de antigamente."

O marido da atriz e influenciadora mantém uma postura mais reservada em relação à exposição pública. No entanto, durante a conversa com Diana Chaves e João Baião, Catarina Gouveia não lhe poupou elogios. "Ele é uma pessoa maravilhosa, por isso é que quis casar com ele. É extremamente educado e cativou-me logo pela educação dele. Não passa despercebida. É muito preocupado com os outros e sinto, como mulher dele, que ele está sempre preocupado", explicou. Questionada sobre a vontade de constituir família, a atriz respondeu: "Talvez para o ano. É quando Deus quiser".

Catarina Gouveia foi pedida em casamento em fevereiro passado, em Paris, por ocasião do seu 32º aniversário. O casal está junto há cerca de dois anos.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.