A novela da TVI "Ninguém Como Tu" está de volta. Quase 20 anos depois de termos descoberto quem matou António, a personagem interpretada por Nuno Homem de Sá, vamos poder voltar a vibrar com este enredo, já que a estação de Queluz de Baixo acaba de confirmar um remake da mesma. Mas calma, porque será em novos moldes.
Em vez de, como aconteceu há quase duas décadas, ser uma novela, "Ninguém Como Tu" será adaptado ao formato de série, em parceria com a Prime Video e a produtora See My Dreams. Isto significa que, ao contrário dos 199 episódios com que a produção original contou, este novo projeto vai contar apenas com 20, diz a estação em comunicado.
Mas não é só isso que muda – por sua vez, o elenco também está de cara lavada. Da série vão fazer parte nomes como Margarida Vila-Nova, Lúcia Moniz, Guilherme Filipe, Maria José Pascoal, Marco Delgado, Laura Dutra, Paulo Rocha, Diogo Fernandes, Gonçalo Waddington, Leticia Spiller, Rodrigo Trindade, Diana Palmerston e Pedro Sousa.
O remake vai retratar "a permanente luta pela conquista dos sonhos que dão sentido à existência humana", diz ainda a missiva. "Para a inescrupulosa Luísa Albuquerque é para isso que o dinheiro serve: realizar sonhos. Até ao dia em que recebe uma sentença fatal: tem apenas um ano de vida", continua, acrescentando: "até onde é que será capaz de ir para encontrar a felicidade e o amor que guiam a vida?".
Em relação à data de estreia desta novela, que foi um dos maiores sucessos da ficção portuguesa, a TVI e a Prime Video dizem apenas que será brevemente. Esta deverá estrear na televisão e juntar-se, simultaneamente, ao catálogo da plataforma de streaming, que conta já com outros projetos portugueses, como "Morangos com Açúcar", "Sr. Rui" ou "Senhor Presidente - O Campeonato de uma Vida".