A influenciadora italiana falou pela primeira vez após uma semana recheada de polémicas e da revelação pública de que foi traída pelo ex-marido, o rapper Fedez, ao longo de seis anos de casamento. Abordada na rua pelo repórter do programa "Pomeriggio 5", Chiara confessou estar a viver um momento delicado. "Já tive alturas melhores. Este ano tem sido um bocado devastador em tudo, mas já nos habituámos aos altos e baixos", começou por dizer.
No meio dos problemas amorosos, Chiara Ferragni tem também questões legais por resolver. A influenciadora digital vai ter de responder em tribunal em setembro por fraude fiscal agravada no âmbito do processo conhecido como Pandorogate. "Não estava à espera de ser chamada a julgamento mas está tudo bem. Tenho a certeza de que estou inocente e vou prová-lo", afirma, revelando que já gastou "3,4 milhões de euros" entre multas e doações para a causa relacionada com a campanha solidária Pandoro pela qual deu a cara (a marca comprometeu-se a fazer doações de parte dos valores arrecadados mas nunca chegou a depositar o valor definido).
A última semana de janeiro ficou marcada pela 'bomba' lançada pelo ex-papparazzo Fabrizio Corona. Num vídeo publicado no Youtube, Corona revelou que Fedez tinha traído Chiara Ferragni com a empresária Angelica Montini ao longo de todo o casamento. Chiara Ferragni foi a primeira a emitir um comunicado, revelando que só soube que tinha sido traída no final de 2024 e que se tinha mantido em silêncio pelo bem estar da família. Depois, foi a vez de Fedez falar publicamente, confirmando a relação extraconjugal.
Chiara Ferragni reconhece que, no passado, a sua vida "não teve muita privacidade" (Chiara e Fedez foram protagonistas de duas temporadas de um reality show da Prime Vídeo em que mostravam o seu dia a dia) mas distancia-se dos rumores de que estaria envolvida na divulgação da infidelidade do ex-marido. "Não tive nada a ver com isso. Quero distanciar-me o mais possível, mas de vez em quando é preciso responder e clarificar as coisas", afirma.
Chiara Ferragni e Fedez formalizaram o divórcio em novembro de 2024. A influencer nunca se pronunciou sobre os motivos que conduziram ao final do casamento até Fabrizio Corona lançar o documentário "Falsíssimo". "No último ano, tudo o que fiz foi não responder, tentar ser superior, deixar falar quem quisesse falar, nunca interferir. Mas em alguns casos penso que fiz mal, acho que é correcto defender-me e dizer a verdade. Lamento que, em algumas situações, os meus filhos estejam a sofrer e é por isso que fiquei em silêncio sobre tantas coisas. Espero que isto acabe depressa. Espero nunca mais ter de falar sobre isto", diz. Chiara Ferragni e Fedez são pais de Leo, de 6 anos e Vittoria, de 3.
Questionada sobre as declarações do ex-marido que afirmou que, apesar das traições, amava a agora ex-mulher, Chiara disse que preferia não comentar.