Parece que o clima entre Sérgio Rossi e a filha azedou de vez. Após meses de conflitos familiares e distanciamento, a rutura total entre ambos deu-se por causa do 22.° aniversário da jovem.  

O ambiente entre o cantor e Yara Rossi já estava instável desde que a mãe da jovem cantora, Bruna, participou no “Big Brother Verão”, da TVI, e revelou, durante a dinâmica “Curva da Vida”, que tinha tido uma relação tóxica, alegando ter sido traída, embora não  tenha mencionado nomes, segundo a revista “TV Guia”, citada pelo “Correio da Manhã”

O cantor nunca desculpou a filha pelo facto de a mesma não o ter defendido publicamente e Yara, por outro lado, não gostou de ver a namorada de Sérgio Rossi, a cantora Karyna, falar sobre a vida da mãe enquanto esta estava no reality show. 

Filha de Manuel Marques diz que também era ameaçada pela família do pai e entrega mensagens para prová-lo
Filha de Manuel Marques diz que também era ameaçada pela família do pai e entrega mensagens para prová-lo
Ver artigo

Contudo, o clima mergulhou em tensão máxima no aniversário da jovem, quando o cantor se apercebeu que a filha convidou para a festa todas as suas ex-namoradas: Ana Vieites, Bruna, a mãe de Yara Rossi, e Ana Rita, que chegou a apresentar queixa de violência doméstica contra o artista em 2024. 

“Foi muito triste, muito triste. Deixou de falar à minha namorada. A ingratidão é o pior sentimento do ser humano. Ela que siga o caminho dela, desejo-lhe muito sucesso. Ela que siga as pegadas que quiser. Só que aquilo que ela e a mãe fizeram no aniversário dela é triste, visto que, durante 21 anos, quem fez os jantares de aniversário dela fui eu. E fui eu que os paguei”, explicou o cantor ao blog “Dioguinho”. 

Sérgio Rossi não poupou nas palavras sobre a sua relação com a filha e o motivo que levou ao corte de laços entre os dois. “Tivemos uma pequena discussão. Porque eu disse-lhe que não estava a gostar da atitude dela comigo, como pai. Eu sempre fui tudo para ela. Sempre ajudei com tudo. Ela estava a trabalhar comigo na estrada há três anos. Fui eu que a lancei praticamente. (...) A pior dor que podem dar a um pai é a ingratidão”, acrescentou.

O artista ainda disse que o clima entre ele e a filha ficou instável desde setembro e que, quando disse à jovem que não conseguiria ir ao seu aniversário por compromissos profissionais e que só poderia jantar com a mesma noutro dia, ficou surpreendido por ela não lhe responder sequer a essa mensagem. 

“E depois eu vi imagens dela com as minhas três ‘ex’. As três ‘ex’ ressabiadas. Ou seja, a mãe dela. Outra do processo de violência doméstica. E a outra, com quem eu estive oito anos. Achei uma grande falta de respeito. Mas também não lhe voltei a dizer mais nada. Por mim está tudo bem. (...) Eu tenho um filho maravilhoso. Tenho um enteado maravilhoso. É isso que me acrescenta”, afirmou o cantor.

Yara Rossi quebrou o silêncio e já respondeu às palavras do pai. “É melhor para o meu pai que eu não fale sobre ele. Ele quer festa pública, eu não lhe vou dar”, disse a jovem cantora ao mesmo blogue, revelando que não fala com o pai há mais de três meses. Quando questionada acerca de ter convidado as ex-namoradas do cantor para a festa de aniversário, disse: “Eu dou-me com elas há anos, porque não haveria de convidar pessoas de quem eu gosto?”.