Cristina Ferreira já não oficializava uma relação há bastante tempo. Sempre associada a nomes como Ruben Rua, Miguel Cristovinho ou Bruno Cabrerizo, a atual diretora de ficção e entretenimento da TVI sempre negou qualquer relacionamento amoroso com estas celebridades, afirmando que não passavam de amigos. No entanto, como muitos dizem, o amor não escolhe nem sítio nem horas, e Cristina Ferreira voltou, passados tantos anos, a assumir publicamente uma relação.

Última hora. Cristina Ferreira fica definitivamente nas manhãs e Maria Botelho Moniz com futuro definido
Última hora. Cristina Ferreira fica definitivamente nas manhãs e Maria Botelho Moniz com futuro definido
Ver artigo

Os rumores de um relacionamento com João Monteiro, irmão do vencedor do "Big Brother 2023", Francisco Monteiro, começaram no final de 2023, com ambos a colocarem fotografias ou indiretas um para o outro nas redes sociais. Já no arranque do ano, um claro exemplo disso foi a fotografia que João, ex-tenista, colocou no Instagram no dia das "Cristina Talks", a 13 de janeiro, onde escreveu “Proud [“orgulhoso” em português]”, na legenda.

No dia 19, João e Cristina apareceram numa fotografia juntos pela primeira vez (embora acompanhados por mais amigos), e, poucos dias depois, os dois oficializaram a relação com uma publicação conjunta no Instagram, mostrando que se encontravam nas Maldivas.

No entanto, antes de se conhecerem, o coração de João Monteiro pertenceu a outra mulher, com quem namorou durante vários anos, e que manteve as fotografias com o ex-tenista nas redes sociais até há bem pouco tempo. Beatriz Cezanne, 28 anos e natural do Porto, esteve num relacionamento com João Monteiro até 2022, de acordo com o "Correio da Manhã", um ano antes de o irmão, Francisco Monteiro, se ter aventurado no "Big Brother", programa onde o ex-tenista e Cristina Ferreira se conheceram.

Beatriz Cezanne é account manager na Farfetch, uma das principais plataformas globais de tecnologia para a indústria da moda de luxo. A empresa foi fundada por José Neves em 2007 e está agora ligada à empresária Paula Amorim, líder do grupo Amorim que investiu na plataforma, segundo o "Observador", e que foi eleita a mulher mais poderosa de Portugal em 2023 pela "Forbes". Paula é também prima de João e de Francisco Monteiro em segundo grau.

Através de algumas publicações nas redes sociais, agora retiradas por Beatriz, de acordo com "A Televisão", o ex-casal percorria o mundo de mãos dadas, somando vários destinos como Itália e República Dominicana, exibindo orgulhosamente o seu namoro nas redes sociais. Quando terminaram, a account manager não retirou as publicação do Instagram, o que levou a crer que o relacionamento tinha acabado bem.

Veja as fotos de Beatriz Cezanne

No entanto, desde que o namoro com Cristina Ferreira foi oficializado, a jovem de 28 anos eliminou as fotografias com João Monteiro, e os dois deixaram de se seguir nas redes sociais. Isto, segundo o mesmo meio de comunicação, pode ter dado a entender ao público que os dois já não têm qualquer ligação um com o outro, e que a relação com a apresentadora poderá ter sido um dos motivos pelo qual Beatriz retirou as publicações.

Ainda assim, esta não foi a única polémica em que Beatriz Cezanne se viu envolvida. Como noticiou o site "Notícias ao Minuto", o ex-tenista ofereceu uma prenda a Cristina Ferreira igual à que outrora ofereceu à account manager há menos de dois anos e meio. João Monteiro, na altura, recorreu à marca de joias NAUZ, sediada no Porto, para gravar uma fotografia sua com a ex-companheira e um cão, colar que depois lhe entregou carinhosamente.

Entretanto, e estando agora apaixonado pela apresentadora, João pediu à Nauz para gravar numa nova peça uma das fotografias que tirou com Cristina. Coincidência ou não, de acordo com a "Flash", a verdade é que a diretora de ficção e entretenimento da TVI só usou esse colar uma vez.