Cristina Ferreira já não oficializava uma relação há bastante tempo. Sempre associada a nomes como Ruben Rua, Miguel Cristovinho ou Bruno Cabrerizo, a atual diretora de ficção e entretenimento da TVI sempre negou qualquer relacionamento amoroso com estas celebridades, afirmando que não passavam de amigos. No entanto, como muitos dizem, o amor não escolhe nem sítio nem horas, e Cristina Ferreira voltou, passados tantos anos, a assumir publicamente uma relação.
Os rumores de um relacionamento com João Monteiro, irmão do vencedor do "Big Brother 2023", Francisco Monteiro, começaram no final de 2023, com ambos a colocarem fotografias ou indiretas um para o outro nas redes sociais. Já no arranque do ano, um claro exemplo disso foi a fotografia que João, ex-tenista, colocou no Instagram no dia das "Cristina Talks", a 13 de janeiro, onde escreveu “Proud [“orgulhoso” em português]”, na legenda.
No dia 19, João e Cristina apareceram numa fotografia juntos pela primeira vez (embora acompanhados por mais amigos), e, poucos dias depois, os dois oficializaram a relação com uma publicação conjunta no Instagram, mostrando que se encontravam nas Maldivas.
No entanto, antes de se conhecerem, o coração de João Monteiro pertenceu a outra mulher, com quem namorou durante vários anos, e que manteve as fotografias com o ex-tenista nas redes sociais até há bem pouco tempo. Beatriz Cezanne, 28 anos e natural do Porto, esteve num relacionamento com João Monteiro até 2022, de acordo com o "Correio da Manhã", um ano antes de o irmão, Francisco Monteiro, se ter aventurado no "Big Brother", programa onde o ex-tenista e Cristina Ferreira se conheceram.
Beatriz Cezanne é account manager na Farfetch, uma das principais plataformas globais de tecnologia para a indústria da moda de luxo. A empresa foi fundada por José Neves em 2007 e está agora ligada à empresária Paula Amorim, líder do grupo Amorim que investiu na plataforma, segundo o "Observador", e que foi eleita a mulher mais poderosa de Portugal em 2023 pela "Forbes". Paula é também prima de João e de Francisco Monteiro em segundo grau.
Através de algumas publicações nas redes sociais, agora retiradas por Beatriz, de acordo com "A Televisão", o ex-casal percorria o mundo de mãos dadas, somando vários destinos como Itália e República Dominicana, exibindo orgulhosamente o seu namoro nas redes sociais. Quando terminaram, a account manager não retirou as publicação do Instagram, o que levou a crer que o relacionamento tinha acabado bem.
Veja as fotos de Beatriz Cezanne
No entanto, desde que o namoro com Cristina Ferreira foi oficializado, a jovem de 28 anos eliminou as fotografias com João Monteiro, e os dois deixaram de se seguir nas redes sociais. Isto, segundo o mesmo meio de comunicação, pode ter dado a entender ao público que os dois já não têm qualquer ligação um com o outro, e que a relação com a apresentadora poderá ter sido um dos motivos pelo qual Beatriz retirou as publicações.
Ainda assim, esta não foi a única polémica em que Beatriz Cezanne se viu envolvida. Como noticiou o site "Notícias ao Minuto", o ex-tenista ofereceu uma prenda a Cristina Ferreira igual à que outrora ofereceu à account manager há menos de dois anos e meio. João Monteiro, na altura, recorreu à marca de joias NAUZ, sediada no Porto, para gravar uma fotografia sua com a ex-companheira e um cão, colar que depois lhe entregou carinhosamente.
Entretanto, e estando agora apaixonado pela apresentadora, João pediu à Nauz para gravar numa nova peça uma das fotografias que tirou com Cristina. Coincidência ou não, de acordo com a "Flash", a verdade é que a diretora de ficção e entretenimento da TVI só usou esse colar uma vez.