Grandes mudanças na TVI. Ao contrário do que havia sido anunciado, a presença de Cristina Ferreira no "Dois Às 10", programa das manhãs do canal, passou de provisória a definitiva. A ainda diretora de ficção e entretenimento vai ficar permanentemente no lugar de Maria Botelho Moniz, que vai saltar para outro horário, agora que regressa ao canal. A decisão estratégica já foi comunicada pela TVI, e deverá ter partido do diretor-geral José Eduardo Moniz, que desde que pegou no canal conseguiu fazer subir as audiências e superar a concorrente SIC, em fevereiro, pela primeira vez nos últimos cinco anos. Cristina Ferreira dá assim um passo atrás e volta à posição onde estava no canal antes de ter saído para a SIC.
Maria Botelho Moniz, que apresentava o programa “Dois às 10” juntamente com Cláudio Ramos, desde janeiro de 2021, ausentou-se para dar as boas-vindas ao seu primeiro filho, Vicente, que nasceu em novembro do ano passado fruto da relação com Pedro Bianchi Prata, mas está de regresso à TVI, agora que terminou a licença de maternidade.
Cristina Ferreira, que esteve a substituir a apresentadora, vai manter-se agora no programa das manhãs da estação de Queluz de Baixo, fazendo dupla com Cláudio Ramos. “A dupla que tem assegurado, nos últimos meses, o programa que é a mais animada sala de visitas da televisão, está apostada em consolidar a liderança e em reforçar os laços de proximidade criados com os espectadores portugueses”, revelou a Media Capital em comunicado.
Maria Botelho Moniz vai passar para o final da tarde do canal, conduzindo nesse horário o “Big Brother”, que terá uma nova edição na primavera. Além disso, a apresentadora terá a seu cargo “também outros projetos atualmente em desenvolvimento”.