É oficial: Taylor Swift entrou na sua era de showgirl. Esta sexta-feira, 3 de outubro, a artista lançou o seu 12.º álbum de estúdio, intitulado "The Life of a Showgirl". Gravado durante a The Eras Tour, o disco marca o reencontro da cantora com Max Martin e Shellback, dupla de produtores responsável por alguns dos maiores hits da cantora.

O novo álbum é, se tivéssemos de defini-lo, cintilante, cheio de refrões que ficam no ouvido e batidas feitas para brilhar em palco, que contrasta com a melancolia confessional de "The Tortured Poets Department", lançado em abril de 2024. É uma Taylor Swift em modo espetáculo, pronta para brilhar debaixo dos holofotes, portanto.

E não é só de música que falamos. A estética do projeto grita, lá está, showgirl. A capa, fotografada por Mert & Marcus, mostra a artista numa pose provocadora, glamourosa e quase cinematográfica, evocando o imaginário das showgirls clássicas de Las Vegas ou dos cabarets parisienses. Excesso é a palavra certa para definir esta era, em que brilhos, drama e sensualidade coexistem numa só realidade.

Afinal, no fundo, a estética showgirl é uma carta de amor ao exagero. Há corpetes estruturados, vestidos cravejados de lantejoulas, luvas compridas que acrescentam um toque de mistério, pelo, franjas e cores que não passam despercebidas, como vermelhos, dourados, prateados e, claro, as cores desta era (o laranja e o verde-água).

Do novo álbum à obsessão com fermento. O que descobrimos com a ida de Taylor Swift ao podcast do namorado
Do novo álbum à obsessão com fermento. O que descobrimos com a ida de Taylor Swift ao podcast do namorado
Ver artigo

E é por isso que esta nova era de Taylor Swift abre caminho a uma nova frente no que à moda diz respeito. O showgirl dressing já não está confinado às luzes do palco, sendo possível trazê-lo para a rua (em doses controladas, claro). Um top cravejado de strass pode ser usado com uns jeans wide-leg, um corpete de renda transforma-se no herói de uma noite, umas luvas longas em cetim elevam qualquer look minimalista.

O segredo está em escolher peças statement e deixá-la roubar o protagonismo – até porque, convenhamos, todos temos dentro de nós um bocadinho de showgirl. A pensar nisso, reunimos algumas peças que podem ajudá-lo a entrar nesta era, caso seja isso que decida fazer. Espreite as nossas sugestões.

Clique na fotogaleria