Parece que a jornada de Maria Botelho Moniz como apresentadora de reality shows ainda não acabou. Ao que tudo indica, a apresentadora portuguesa de 41 anos vai voltar a conduzir um programa de entretenimento depois de ter feito furor ao estar à frente de "Big Brother Verão", onde recebeu largos elogios não só por parte do público como também por parte da própria estação da TVI. A notícia foi avançada pelo "Correio da Manhã", que também já aponta uma data.

Maria Botelho Moniz vai ser a apresentadora do "Big Brother Verão" e redes sociais ficam ao rubro. "Faz-se justiça"
Maria Botelho Moniz vai ser a apresentadora do "Big Brother Verão" e redes sociais ficam ao rubro. "Faz-se justiça"
Ver artigo

É em janeiro de 2026 que Maria Botelho Moniz estará novamente a conduzir um reality show e, por consequência, estará de volta à estação de Queluz de Baixo.

Acontece que existiram várias especulações de que a apresentadora voltaria ao "Diário" da nova "Casa dos Segredos", mas esse rumor foi por água abaixo quando Nuno Eiró se apresentou novamente na condução não só deste programa como também do "Última Hora". Desta maneira, Maria Botelho Moniz acabou por tirar umas merecidas férias, e agora regressa no início do ano.

O formato escolhido ainda não foi divulgado, pelo que não se tem a certeza se será mais um "Big Brother", "Casa dos Segredos", "Dilema", "Triângulo" ou outro programa completamente novo.

A apresentadora começou o seu percurso no mundo da comunicação em 2011, no programa "Curto Circuito", e depois de 12 anos a trabalhar na SIC, rumou até à TVI para fazer parte do grupo dos reality shows. Entre 2021 e 2023 apresentou o "Dois às 10" com Cláudio Ramos, e estreou-se como apresentadora principal de um formato de reality show em 2025.