São os portugueses mais mediáticos do País e, neste momento, encontram-se na mesma situação: em isolamento em casa, devido à COVID-19. Cristina Ferreira e Cristiano Ronaldo conheceram esta terça-feira os resultados dos testes à COVID-19. A apresentadora da TVI testou negativo e o futebolista recebeu o terceiro teste positivo.
"Negativo. Acabo de receber o resultado do primeiro teste de diagnóstico que só fiz agora, por recomendação da DGS, para que o resultado seja mais fidedigno e não corrermos riscos de um falso negativo. Mesmo assim continuarei em isolamento mais 8 dias, cumprindo as normas estabelecidas. Não posso sair de casa, ter contactos, nada. ISOLAMENTO. É isso que nos é pedido. Estamos numa fase crítica, estas semanas são essenciais para evitar a propagação acelerada da pandemia. Tentem o mínimo de contactos possíveis e em segurança. O 'Dia de Cristina' é quando a Cristina voltar", escreveu a apresentadora.
Cristina Ferreira está em isolamento desde sexta-feira passada, quando foi tornado público que Bárbara Bandeira tinha testado positivo à COVID-19. A jovem cantora esteve no programa "Dia de Cristina" dessa semana a atuar. Estes desenvolvimentos levaram a que o "Dia de Cristina", que estava marcado para hoje, 28 de outubro, tivesse de ser adiado.
Já Cristiano Ronaldo, que continua em isolamento na sua casa em Turim, continua a testar positivo ao novo coronavírus. A notícia foi avançada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport. O craque português vai, assim, falhar o reencontro em campo com Messi, no jogo Juventus - Barcelona desta quarta-feira, a contar para a Liga dos Campeões. Este é o terceiro resultado positivo do futebolista madeirense que, recorde-se, está em isolamento desde 13 de outubro, quando estava ao serviço da Seleção Nacional.