Depois de ter faltado ao funeral de Diogo Jota e da polémica que isso gerou, Cristiano Ronaldo foi avistado pela primeira vez e tem passado os últimos dias a bordo num iate de luxo em Maiorca, Espanha, diz o "Daily Mail". A embarcação, intitulada Azimut Grande, está avaliada em 5,5 milhões de dólares (mais de 4,6 milhões de euros).

Diogo Jota, de 28 anos, foi sepultado no cemitério de Gondomar, numa cerimónia marcada pela presença de vários colegas da seleção nacional, como Bernardo Silva e Rúben Neves. Contudo, Ronaldo não marcou presença, o que gerou diversas especulações mediáticas e que muitos criticaram.

No dia seguinte à cerimónia, Ronaldo foi visto a desfrutar do sol e do mar com Georgina Rodríguez, na tentativa de lidar com o luto longe dos olhos do público. A ausência do jogador foi alvo de críticas, mas recebeu defesa pública da irmã Kátia Aveiro, que apelou ao respeito pela privacidade da família.

Kátia Aveiro defende ausência de Ronaldo em funeral de Jota. "Ele não é igual aos outros"
Kátia Aveiro defende ausência de Ronaldo em funeral de Jota. "Ele não é igual aos outros"
Ver artigo

Segundo a mesma, irmã do avançado, o capitão da seleção portuguesa preferiu não ir ao funeral por motivos pessoais, nomeadamente a morte do seu próprio pai em 2005. “Quando o meu pai morreu, para além da dor da perda, tivemos de lidar com uma avalanche de câmaras e curiosos no cemitério e por todo o lado onde íamos”, revelou a irmã de Ronaldo no seu instagram.

“Está a tornar-se cansativo. O fanatismo. As críticas por nada, repito, por nada... Sociedade doente... Todos temos famílias. É absurdamente vergonhoso ver canais de televisão/comentadores/redes sociais a darem ênfase a uma ausência (sábia) em vez de honrarem respeitosamente a dor de uma família destroçada pela perda de dois irmãos. Até me envergonha ver isto. Lamentável”, concluiu, no Instagram.

Cristiano Ronaldo tinha partilhado o campo com Diogo Jota poucos dias antes, na vitória de Portugal na Liga das Nações, mostrando a forte ligação entre os dois. Nas redes sociais, o craque foi dos primeiros a expressar a sua profunda tristeza pela perda, deixando uma mensagem emotiva à família de Diogo Jota.